********* CCB SEM CENSURA ********
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

58ª ASSEMBLÉIA – 1993 – TÓPICOS DO MINISTÉRIO DA OBRA DA PIEDADE

Ir para baixo

 58ª ASSEMBLÉIA – 1993 – TÓPICOS DO MINISTÉRIO DA OBRA DA PIEDADE Empty 58ª ASSEMBLÉIA – 1993 – TÓPICOS DO MINISTÉRIO DA OBRA DA PIEDADE

Mensagem por Josafá Agra Sáb 06 Dez 2014, 18:15

TÓPICOS DO MINISTÉRIO DA OBRA DA PIEDADE

1 - COZINHA NAS REUINIÕES REGIONAIS E ASSEMBLÉIAS

Os irmãos Diáconos das localidades onde são realizadas as reuniões regionais ou Assembléias são os responsáveis pelo funcionamento da cozinha. Devem providenciar, com antecedência, as coletas para a compra dos alimentos e outros materiais. Devem organizar o funcionamento da cozinha e também a distribuição dos irmãos que irão trabalhar.

Os irmãos Diáconos devem também incentivar e orientar a irmandade para hospedagem dos servos.

2 - CARAVANAS

O ensinamento para aqueles que se sentem de viajar, para participar em reuniões para a mocidade, batismos, ensaios musicais ou para congregar em outras cidades devem faze-lo às suas próprias expensas. Nas congregações não devem funcionar a cozinha e o dormitório.

3 - COOPERAÇÃO A CIDADES CARENTES

Quando Deus prepara de alguma localidade ou região angariar roupas, mantimentos ou dinheiro para atender uma região carente ou com calamidade, deverá entregar o que Deus preparou ao ministério da localidade, a fim de que o irmão Diácono, juntamente com as irmãs da Obra da Piedade, faça os atendimentos com a guia de Deus.

Não se deve viajar com condução própria e fazer os atendimentos isolados do irmão Diácono e irmãs da Obra da Piedade. Também os irmãos que têm ministério devem atender a esta orientação. As roupas devem ser enviadas por meio de transportadora regulamentada e o dinheiro deverá ser enviado por via bancária,em nome da Congregação.

4 - VIAGENS PARA ATENDER ENSAIOS PARCIAIS OU MENSAIS

O encarregado regional que desejar atender ensaio parcial ou mensal em outra localidade, deverá fazê-lo às suas próprias expensas.

5 - VIAGENS A NEGÓCIOS OU A PASSEIO

Irmãos com ministério que viajam a negócios ou a passeio, não devem hospedar-se em residências de irmãos e nem nas congregações. Tem havi­do reclamações de muitos que foram hospedados em residências de irmãos, ficando muitos dias, causando transtornos e onerando as famílias. Ao final, foram embora sem ter deixado a mínima cooperação. Outros, além do que acima foi descrito, forçaram a compra de produtos sem que a família tivesse condições para adquirir.

6 - APRESENTAÇÃO DE IRMÃS PARA O MINISTÉRIO DA PIEDADE

Compete aos irmãos Anciães, Diáconos e Cooperadores, na comunhão, juntos, fazerem a apresentação para ser orado para irmãs para o Ministério da Piedade. As irmãs que já se encontram trabalhando no Ministério da Piedade, não devem procurar irmãs para serem apresentadas para o ministério.

7 - IRMAS QUE AUXILIAM NA PORTA

As irmãs que auxiliam na porta, não devem permanecer em pé nos cor­redores. Devem estar junto à porta, auxiliando alguma testemunhada a encontrar lugar para sentar, ceder algum véu ou hinário, auxiliar algu­ma irmã ou criança, que esteja se sentindo mal e também verificar se al­guma criança está estragando material no sanitário. As irmãs não de­vem receber coletas, mas deverão indicar os irmãos que recebem.

8 - ALTERAR DELIBERAÇÕES DE REUNIÕES

Quando um servo viajar para determinada cidade, a fim de atender uma reunião, que é atendida por outro irmão de ministério, não deverá alterar as deliberações dadas. Se, porventura, alguma coisa deve ser alterada, primeiramente deverá ser apresentada ao irmão que normalmente atende as reuniões e, estando tudo de acordo, então será feita a alteração, se for necessário. ­

9 - SOLICITAR OU ANGARIAR ROUPAS DA IRMANDADE

Os Diáconos e demais irmãos do ministério, por ocasião das reuniões gerais em São Paulo, não devem solicitar ou angariar roupas da irmanda­de ou das congregações para levar consigo. Havendo necessidade, devem procurar os Diáconos que atendem a região.

10 - DOAÇOES DE ROUPAS USADAS

Doações de roupas usadas pela irmandade ou criaturas, são aceitas, desde que estejam ainda em condições de uso; não há inconveniente . Todavia, sabendo-se que querem doar alguma roupa que pertenceu a uma pessoa falecida por doença contagiosa, com boas maneiras recusamos a doação.

Exortar as irmãs, nas reuniões para mocidade, que se sentirem de doar o vestido de noiva para a Obra da Piedade, após o casamento, o mesmo será útil para outras jovens que não tem condições de adquiri-lo.

Doações ou ofertas em dinheiro, que criaturas ou desviados da. fé quiserem fazer, poderemos aceitar, sem inconveniente.

11 - BALANCETE DA OBRA DA PIEDADE E VIAGENS MISSIONÂRIAS

Os valores constantes nos balancetes devem coincidir exatamente com os saldos do balancete anterior; as entradas de coletas com os registros feitos no Livro de Coletas; as saídas com os lançamentos feitos no Livro Caixa e o saldo bancário com o extrato bancário. O saldo de caixa também deve ser conferido, a fim de se poder fechar o balancete, que não poderá ter emenda ou rasura.

Coleta ou oferta recebida esporadicamente, deve ser conferida com o Livro Registro de Coletas.

O movimento de viagens deve ser apresentado nas reuniões ministeriais de Anciães e Diáconos.

12 - FUNERAIS

Muitas pessoas estão tomando conhecimento que a Obra da Piedade faz o funeral de irmãos que não possuem condições financeiras e, aproveitando-se desse conhecimento, estão encaminhando para serem batizadas pessoas que estão passando muito mal, à beira da morte, a fim de que o fu­neral seja custeado pela Obra da Piedade.
Josafá Agra
Josafá Agra

Mensagens : 212
Data de inscrição : 19/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos