********* CCB SEM CENSURA ********
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

61ª ASSEMBLÉIA - 1996 - TÓPICOS DO MINISTÉRIO DA OBRA DA PIEDADE

Ir para baixo

61ª ASSEMBLÉIA - 1996 - TÓPICOS DO MINISTÉRIO DA OBRA DA PIEDADE Empty 61ª ASSEMBLÉIA - 1996 - TÓPICOS DO MINISTÉRIO DA OBRA DA PIEDADE

Mensagem por Josafá Agra Dom 07 Dez 2014, 05:26

1 - REUNIÃO DE ENSINAMENTOS.

É conveniente que o atendimento desta reunião fique a cargo do irmão diácono que foi para essa finalidade. Se outro irmão diácono for falar, deverá tomar o devido cuidado para não repetir e nem desfazer o que já foi dito. Algumas reuniões têm sido muito prolongadas; há servos que pregam durante mais de uma hora, outros contam testemunhos e ainda insistem para que outros se levantem.

2 - REUNIÃO DE ATENDIMENTOS.

Esta reunião não deve ser realizada após o culto ou à noite; deve ser feita durante o dia. Nesta reunião não há pregação da Palavra, a fim de não ser muito prolongada, evitando assim que as irmãs cheguem tarde em suas casas.

3 - ATENDIMENTOS FEITOS PELA IRMANDADE.

Muitos irmãos, às suas expensas ou com a colaboração de outros, angariam roupas e alimentos e viajam para várias cidades do Brasil, fazendo a distribuição para a irmandade carente. Essa dedicação é uma boa coisa, mas, como a distribuição é feita indiscriminadamente, tem causado murmuração por parte da irmandade, pois algumas famílias sem necessidade são atendidas e outras que necessitam, não o são. O correto é, ao chegar à cidade, procurar o irmão diácono que atende a região e entregar o que Deus preparou, para depois serem feitos os atendimentos com a Guia de Deus.

4 - FICHA DE APRESENTAÇÃO DE CASO (PRONTUÁRIO).

O preenchimento dessa ficha deve ser o mais correto possível, devendo, num


breve relato, constar os dados necessários sobre o necessitado, sobre a situação e sobre a causa da necessidade apresentada. Nessa ficha não deve constar se tem ministério, cargo ou função na Obra de Deus. Na ficha, a fim de não haver comprometimento fisico ou moral, também não deve constar se na familia existe a1guém que é viciado, marginal, de vida irregular, etc.

5 - PAGAMENTO DE DÍVIDAS.­

Não é da competência da Obra da Piedade assumir compromisso para pagar dividas com internação hospitalar, prestação de aquisição de imóvel, aluguel, compra de veículo, impostos, consumo de água e luz, aquisição de utensilios domésticos, etc., quer seja de um simples irmão ou de irmão com ministério.

6 - SALÃO PARA COSTURA.

Não deve haver salão para costura nas dependências da Congregação, mas, apenas um local onde se cortam os tecidos e se faz a distribuição para as irmãs levarem para costurar em suas casas e, também, se recebe o que foi costurado. Nas congregações onde já se encontram instalados os salões, continua o funcionamento.

7 - DIÁCONOS E PORTEIROS QUE NÃO TRABALHAM (OU DESEMPREGADOS).

Na congregação que tiver um irmão diácono ou porteiro que não trabalha (ou esteja desempregado), sem condições de sobrevivência, este não deve ficar na porta recebendo coletas, a fim de evitar murmuração por parte da irmandade, com prejuízo para o resultado das coletas.

8 - RESPEITO.

Deve haver respeito e consideração mútua entre o irmão diácono e as irmãs da Obra da Piedade. As irmãs devem ser submissas ao diácono e este, por sua vez, não deve ser autoritário, mas tratar com respeito. Todos são servos de Deus. Em tudo deve prevalecer a humildade.
Josafá Agra
Josafá Agra

Mensagens : 212
Data de inscrição : 19/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos