********* CCB SEM CENSURA ********
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

CCB "entre a Cruz e a espada" por Josafá

Ir para baixo

CCB "entre a Cruz e a espada"  por Josafá Empty CCB "entre a Cruz e a espada" por Josafá

Mensagem por Josafá Agra Qua 31 Jul 2013, 23:49

A Paz de DEUS a todos,

Nos tempos e no momento em que estamos vivendo, não dá para deixar de apontar o efeito intolerância que nos últimos dias dominam em boa parte de corações de nossos irmãos da CCB (notem que eu disse, boa parte, logo não são todos e sim os menos esclarecidos que infelizmente são boa parte deles).
A Congregação Cristã no Brasil, por muitos anos, sempre se auto-denominou a igreja mais certa e para muitos a verdadeira Graça de DEUS e quais são os argumentos e requisitos para tais afirmações ? simplesmente pela liturgia do culto e algumas praticas que a diferenciam das demais igreja para se alto declararem a verdade e o caminho que leva a DEUS e os demais as falsas, um equivoco muito grande por falta de entendimento, mas isto seria outro assunto a se abordar.
Essa diferença das demais igrejas a fez se sentir superior com argumento de tais praticas que eles seriam os únicos a praticarem por isso os únicos certos e a verdadeira doutrina, mas nestes últimos dias apareceu outra igreja representada como Congregação Cristã Ministério de Jandira e esta manteve a mesma liturgia e mesmos costumes da Congregação no Brasil, alias ainda mais tradicional pois permaneceu algumas coisas que foram mudadas ao longo desses últimos anos, como: o quadro da constituição da Igreja removido sem explicação dos atrios das igrejas, Hinário 4, a cor original das primeiras casas de oração (bege palha) e etc...
Mas e agora, se tem outra igreja com a mesma liturgia e costumes, então qual é a diferença agora para se auto-denominar a unica verdadeira ?

Os anciões CCBianos do Brás estão entre a cruz e a espada:

Se eles reconhecerem que em outra igreja, os seus membros podem ser salvos mediantes a cruz de Cristo (os servos de DEUS na CCMJ, devido a mesma liturgia, ensinamentos e praticas), logo então a CCB não é a Graça de DEUS e então terão que rever seus conceitos e postura mediantes os crentes de outras igrejas, os quais eles não reconhecem como irmãos, caso isto não ocorra, eles mergulham em um mar de heresias para defenderem seu equivoco a qualquer preço, pois ou se elimina  o engano com a pura verdade ou se encobre  o engano com outro engano, gerando assim dois enganos, e depois três enganos, quatro, cinco, seis, cem, mil... e permanecendo assim, eles deixaram de ler a Bíblia (na verdade isto já ocorre) pois nada melhor do que a própria Palavra de DEUS (Bíblia) para por a prova a conduta humana.

Então vejamos as alternativas da CCB para os dias atuais:  

1 - Se eles não reconhecerem a CCMJ como obra de DEUS e igreja de Cristo, então deverão mostrar novos argumentos plausíveis, pois se antes o fato argumentado era o véu, a saudação, a divisão na igreja entre homens de um lado e mulheres do outro, a oferta voluntaria e não ao dizimo, o trabalho voluntaria sem salario de seus membros e etc... pois tudo isto a CCMJ também pratica e faz, mas então quais serão os argumentos ?
 * seria a rebelião um argumento ? mas rebelar é estar no meio e se levantar para tomar o lugar de outro, e isto não fizemos, antes, educadamente nos levantamos, nos despedimos com agradecimentos e saímos sem ofender ninguém pela mesma porta que entramos, isto não
é rebelião mas sim um comportamento de bom Cristão, um funcionário que pede demissão em determinada empresa por não concordar com a politica da mesma para trabalhar em outra por ventura ele foi rebelde, rebelde é permanecer na devida empresa sem respeitar e obedecer as normas e politica da mesma.
 * Ou o verso isolado de: eles apostataram da FÉ; por isso não podem ser uma igreja de DEUS. - Mas apostata da FÉ é abandonar a Cristo e não uma determinada denominação (antes o amamos e o seguimos ainda de mais perto, pois agora, somos em poucos e mais carente de seu auxilio), isto é um sinal claro de se auto-declarar a Graça de DEUS, uma heresia, apostatar é voltar ao velho homem incrédulo que nós eramos antes de Cristo entrar em nossa vida.

2 - Agora, se reconhecerem que outra denominação também pode encaminhar seu membro a Graça de DEUS, que DEUS pelo Espirito Santo trabalha lá também, então eles estarão assumindo o seu erro e darão um forte sinal a seus fiéis que a igreja esta sofrendo influencia humana, pois DEUS não erra e não induz a Igreja ao erro, logo é o homem quem está conduzindo a Igreja a está crença exclusivista.  

E agora ? a cruz ou a espada ? são dois caminhos, qual escolher ?

1º O caminho da Cruz:
    * o caminho da Cruz, seria o caminho da humildade e reconhecerem seu erro e voltar-se para DEUS, e ele os fará voltar no lugar onde onde se caiu e continuar assim o perfeito trajeto até a Glória de DEUS.

2º O caminho da espada:
    * o caminho da espada, é continuar agredindo psicologicamente, moralmente em defesa de um titulo que já tem dono, "Jesus Cristo é a Graça de DEUS e o Juiz das Almas" fazendo multiplicar assim seus pecados de heresias e criando uma membresia inchada no engano de se auto-declararem os donos da verdade e únicos e exclusivos povo de DEUS, o mesmo sentimento que fez o Senhor Jesus, repreender os Fariseus, eles também se achavam os donos da verdade, únicos e exclusivos, o povo escolhido e aptos a dizerem quem era pecador e quem era justo diante de DEUS.

Qual será o caminho que os lideres da CCB, irão tomar ?

Qual o efeito deste fermento na pratica dentro dos maiores mandamento de Cristo para os seus discipulos ?

Ha dois amor declaro por mandamento por Jesus Cristo a seus discipulos:
   
       1º Amar a DEUS sobre todas as coisas.
      2º Amar ao próximo como a si mesmos.

Mas a maioria dos CCBianos (Brás) os que estão contaminado com este fermento, colocaram  um outro amor entre estes dois amores,   exatamente entre os dois consagrados por mandamento por Cristo a todo Cristão, tornando-se o mandamento 1 1/2 (um e meio, porque ele esta entre este dois) e na pratica fazem uma pequena alteração no segundo mandamento, esta pequena alteração é consequência do (um e meio) neste ordem, ficaria assim:

* 1º Amar a DEUS sobre todas as coisas.
* 1 1/2º Amar a CCB antes de amar seu próximo.     (novo mandamento)
* 2º Amar a seu próximo como a si mesmo. com um atendo: se ele for da CCB.


Este é o resultado na pratica da doutrina verbal do exclusivismo da CCB.



"Abra a  sua Bíblia e faça uma auto-analise em sí e  em sua volta, e seja um discipulo de Cristo e não dos homens"  
Por: Josafá Agra de Santana.
Josafá Agra
Josafá Agra

Mensagens : 212
Data de inscrição : 19/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos