********* CCB SEM CENSURA ********
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A Intolerância parte II (por Josafá)

Ir para baixo

A Intolerância parte II (por Josafá) Empty A Intolerância parte II (por Josafá)

Mensagem por Josafá Agra Qui 01 Ago 2013, 01:34

A Paz de DEUS seja com todos,

Segunda a necessidade dos tempos atuais e por sua vez gera um determinado tipo de comportamento nas pessoas religiosas, senti-me tocado pelo Espirito santo de complementar algo a este assunto importante para os dias de hoje.


Quando Jesus é apanhado conversando com a samaritana pelos seus discípulos, eles ficam surpresos, pois eles traziam em sí, a semente da intolerância que é revelado no Cap 9 do evangelho de Lucas, quando eles discutem entre si qual deles seriam o maior no reino dos Céus.
O primeiro efeito colateral da FÉ Cristã, é sentir-se superior as outras pessoas, isto até faria sentido em crenças que pregam a salva dos melhores, pelos seus próprios esforços, mérito, esforços, mas o que dizer do evangelho que anuncia a salvação não aos melhores mas aos piores pecadores, se você é salvo por Graça, pelo meio da FÉ e isto não é pelo seus mérito, vai se gabar de que ?
A Intolerância, leva a se separar daqueles que não pesam como você, eu não falo aqui da separação dos pecados dessas pessoas ou dos seus costumes contrários a vontade de DEUS, mas de isolar-se e tornar-se inacessível a elas, já imaginou se o Senhor Jesus se isola-se dos pecadores e nem conversa-se com eles ? o que teria sido da mulher samaritana ?
Outra característica da intolerância religiosa, é a opressão passiva que é o espirito de critica e zombaria, por se achar superior, você passa a zombar de todos que não pesam como você ou que não estão na denominação que você está, faríamos melhor se usarmos o mesmo tempo levando o evangelho aos incrédulos e instruindo os fracos na FÉ.
O problema é que neste espirito de intolerância, a existência de incrédulos nos faz sentir superiores e não nos animamos muito mudar esta situação.
O ultimo nível da intolerância, é a opressão ativa, que pode ir da simples ingerência da politica ministerial para dificultar a vida ou o acesso ao ministério daquele que se destaca pelo meio dos dons, até perseguição e exclusão por meios de calunias como a muitos se houve falar.
No evangelho Lucas, os discípulos encontraram alguém que expulsava demônios em nome de Jesus e o proibiram de faze-lo (por não fazer parte do grupo dos discípulos) Jesus os repreende por isso, no mesmo evangelho também diz, que quando chegaram a uma aldeia de samaritanos e estes não receberam a Jesus, Tiago e João perguntaram ao Senhor, se deviam fazer cair fogo dos Céus para queimar aquele povo, mais uma vez são repreendidos por Jesus que diz: "Vocês não sabem, de que espirito são, pois o filho do homem não veio para destruir a vida dos homens mas para salva-los".
Jesus não evita a mulher Samaritana, não zomba de sua vida devassa e nem a ameaça com fogo e enxofre, isto ele fazia com as pessoas religiosas, (como os fariseus) pouco a pouco ele começa a conversa se interessando por sua busca por aguá e também mostrando que conhece suas necessidades e tem algo a oferecer a ela, e aos poucos ela ajuda a mulher a reconhecer seus pecados e a desejar aguá viva que ele oferece, que simboliza o Espirito Santo de DEUS. uma vez que se toma dele, nunca mais será o mesmo mas transformado para avida eterna.



Josafá Agra de Santana.
Josafá Agra
Josafá Agra

Mensagens : 212
Data de inscrição : 19/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos