********* CCB SEM CENSURA ********
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O que é uma doutrina ortodoxa. A diferença entre o que é... preceitos, mandamentos, orientações, instruções, ensino, ...

Ir para baixo

O que é uma doutrina ortodoxa. A diferença entre o que é... preceitos, mandamentos, orientações, instruções, ensino, ... Empty O que é uma doutrina ortodoxa. A diferença entre o que é... preceitos, mandamentos, orientações, instruções, ensino, ...

Mensagem por Jahyr Ter 24 Dez 2013, 14:49

...ensino, preceito, orientações, mandamentos, ordenança, instruções.... do que é uma doutrina fundamental das Escrituras.

O que chamamos de doutrinas fundamentais das Escrituras são as crenças que permeiam toda a Bíblia, tendo portanto, forte fundamentação e que resumimos em:

1ª) A inspiração total das Escrituras e sua inerrância decorrente.

2ª) A doutrina da Trindade.

3ª) A doutrina da divindade e humanidade de Jesus Cristo.

4ª) A existência do diabo como pessoa e sua a condenação no inferno.

5ª) A salvação pela fé em Jesus Cristo.

6ª) O batismo em nome da Trindade conforme Mateus 28:19.

7ª) O revestimento do poder pelo batismo do Espírito Santo.

8ª) Na instituição da ceia do Senhor como vínculo da união com Cristo e com a igreja universal.

9ª) Em nos abster do que foi sacrificado aos ídolos.

1Oª) No poder da fé para nos conduzir em vitória diante das enfermidades, calamidades, necessidades e afrontas dos poderes das trevas contra os santos do Senhor.

11ª) Na 2ª vinda de Cristo antes do milênio para arrebatar a sua igreja.

12ª) Nós cremos que haverá a ressurreição corporal dos mortos, justos e injustos.
   

CONFORME PODEMOS APRENDER NOS NOSSOS 12 PONTOS DE DOUTRINA QUE UMA VEZ FOI DADO AOS SANTOS


Romário escreveu:[justify]A Congregação Cristã no Brasil não é nem uma coisa, nem outra. Sobre o que vem a enquadrar um movimento religioso como ‘seita’, o Dicionário Teológico diz o que segue:

“SEITA
[Do lat. Secta, de sequi, seguir, acompanhar] Grupo de pessoas que optam por seguir uma doutrina contrária à ortodoxia. Não se pode confundir seita com religião, nem com denominação. No cristianismo evangélico, muitas são as denominações. Estas, porém, não podem ser tidas como seitas porque, na essência, todas elas, basicamente, adotam os mesmos artigos de fé e dogmas. Somente quando estes são feridos, criando dissenções (sic) e cismas, é que a seita passa a configurar-se.” (Corrêa de Andrade, Claudionor. Dicionário Teológico, Nova Edição Revista e Ampliada, Suplemento Biográfico dos Grandes Teólogos e Pensadores, pág. 329. 19ª Impressão: 2010, CPAD, Rio de Janeiro, RJ, Brasil).

Vamos comentar, frase por frase, valendo-nos da palavra da pregação por meio de vídeo e também na utilização de textos com o objetivo de fundamentar as nossas afirmações.

Jahyr
Jahyr

Mensagens : 4
Data de inscrição : 11/12/2013
Idade : 83
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

O que é uma doutrina ortodoxa. A diferença entre o que é... preceitos, mandamentos, orientações, instruções, ensino, ... Empty A EXALTAÇÃO DO BATISMO SUBSTITUINDO O VALOR DO SANGUE DE JESUS CRISTO

Mensagem por Jahyr Qui 26 Dez 2013, 06:43

Na nossa querida Congregação exaltamos o batismo como um fundamento para o perdão dos nossos pecados e a salvação das nossas almas, conforme podemos ler na Lista Secreta do ano de 2004, tópico 15.

Veja:






TÓPICO 15:

"Portanto, a finalidade principal do batismo é o perdão dos pecados e a salvação da alma. Depois, vêm os sinais que confirmam e acompanham os que crerem."







Quando o Novo Testamento mostra claramente que o perdão dos nossos pecados está na fé no sacrifício feito na cruz do Calvário pelo próprio Deus encarnado.

"Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado." (1ª João 1:7)

"E da parte de Jesus Cristo, que é a fiel testemunha, o primogênito dentre os mortos e o príncipe dos reis da terra. Àquele que nos amou, e em seu sangue nos lavou dos nossos pecados" (Apocalipse 1:5)

"E por isso também Jesus, para santificar o povo pelo seu próprio sangue, padeceu fora da porta." (Hebreus 13:12)

"Mas agora em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe, já pelo sangue de Cristo chegastes perto." (Efésios 2:13)

"Ora, o Deus de paz, que pelo sangue da aliança eterna tornou a trazer dos mortos a nosso Senhor Jesus Cristo, grande pastor das ovelhas," (Hebreus 13:20)

"E da parte de Jesus Cristo, que é a fiel testemunha, o primogênito dentre os mortos e o príncipe dos reis da terra. Àquele que nos amou, e em seu sangue nos lavou dos nossos pecados," (Apocalipse 1:5)

"E disse-lhes: Isto é o meu sangue, o sangue do novo testamento, que por muitos é derramado." (Marcos 14:24)

NOSSOS MINISTROS ESTÃO DESVIADOS DA DOUTRINA DE JESUS CRISTO E SÃO FALSOS PROFETAS!

"Todo aquele que prevarica, e não persevera na doutrina de Cristo, não tem a Deus. Quem persevera na doutrina de Cristo, esse tem tanto ao Pai como ao Filho."[/i][/b]" (2ª João 1:9)




VEJA O VÍDEO ABAIXO QUE É A 2ª PARTE DO VÍDEO "COMENTANDO UM TÓPICO DO NOSSO IR. ROMÁRIO - PARTE 1"






Jahyr
Jahyr

Mensagens : 4
Data de inscrição : 11/12/2013
Idade : 83
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos