********* CCB SEM CENSURA ********
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A graça de Deus

4 participantes

Ir para baixo

A graça de Deus Empty A graça de Deus

Mensagem por CarlosB Sáb 08 Jun 2013, 18:30

A graça de Deus é uma oferta gratuita independente das obras ou as nossas obras é que garantem a graça da salvação?
CarlosB
CarlosB

Mensagens : 15
Data de inscrição : 08/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

A graça de Deus Empty Re: A graça de Deus

Mensagem por Josafá Agra Qua 19 Jun 2013, 20:30

A Paz de DEUS irmão,

Em 2 de Efésios, está bem claro que a salvação é pela Graça, ou seja, um favor de DEUS sem merecimento, ele apenas nos amou  e nos deu seu único filho para nos oferecer por ele a sua Graça, nada pode pagar o preço da morte do seu filho, por isso ela é oferecida (a Graça) a humanidade  com amor em forma de Graça, sem valor (não pode ser avaliada) sem conquista, sem merecimento, mas com Graça por misericórdia de DEUS.
Josafá Agra
Josafá Agra

Mensagens : 212
Data de inscrição : 19/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

A graça de Deus Empty Re: A graça de Deus

Mensagem por CarlosB Qui 20 Jun 2013, 18:37

Olá amigo.

Se não há mérito para a salvação logo também não há culpa para a condenação, quer dizer que nunca posso perder a salvação ainda que continue a pecar? 

Porque se posso perder logo a salvação não é uma oferta gratuita, mas continua sobre o comportamento dependente das minhas obras.
CarlosB
CarlosB

Mensagens : 15
Data de inscrição : 08/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

A graça de Deus Empty Re: A graça de Deus

Mensagem por Admin Qui 20 Jun 2013, 22:05

São João - Cap 3


18 - Quem nele crê não é condenado, mas quem não crê já está condenado, por não crer no nome do Filho Unigênito de Deus.


O homem não precisa fazer nada para ser condenado pois ele já está condenado, o pecado de Adão e Eva passou a todos seus filhos (humanidade) poe isso somos todos pecadores, assim também o conhecimento da Graça e a entrada na Graça é por bondade de DEUS e misericórdia sua.
Como diz as sagradas escrituras:


Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda.

Somos escolhido por DEUS, eleitos por DEUS, para que nenhuma carne se glorie na presença de DEUS.

Admin
Admin

Mensagens : 105
Data de inscrição : 19/11/2012

https://ccbeusouaobradedeus.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

A graça de Deus Empty Re: A graça de Deus

Mensagem por CarlosB Sex 21 Jun 2013, 14:13

Admin escreveu:São João - Cap 3


18 - Quem nele crê não é condenado, mas quem não crê já está condenado, por não crer no nome do Filho Unigênito de Deus.


O homem não precisa fazer nada para ser condenado pois ele já está condenado, o pecado de Adão e Eva passou a todos seus filhos (humanidade) poe isso somos todos pecadores, assim também o conhecimento da Graça e a entrada na Graça é por bondade de DEUS e misericórdia sua.
Como diz as sagradas escrituras:


Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda.

Somos escolhido por DEUS, eleitos por DEUS, para que nenhuma carne se glorie na presença de DEUS.

Percebo isso tudo Admint, mas a pergunta é esta:

Se depois de crer eu vier a matar, roubar, adulterar, ou até a negar a Cristo, permaneço salvo para sempre?

Isto é só para eu perceber até onde você separa a fé das obras.
CarlosB
CarlosB

Mensagens : 15
Data de inscrição : 08/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

A graça de Deus Empty Re: A graça de Deus

Mensagem por vitorA Dom 23 Jun 2013, 18:48

Olá CarloB e Admin.

O Cristão é salvo unica e exclusivamente pela Graça,certo??

Logo ainda que venha a cometer todos esses pecados,não pode perder a salvação!!

Porque se pudesse perder por seus pecados,logo a salvação era guardada pelas boas obras!!

A salvação é a Justiça e o Poder de Deus em nós,a obediência é o nosso dever,eee como nós falhamos no dever!!
vitorA
vitorA

Mensagens : 6
Data de inscrição : 23/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

A graça de Deus Empty Re: A graça de Deus

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos