********* CCB SEM CENSURA ********
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

1º ponto do artigo de Fé e doutrina, novo hinário, Nº5 (alteração)

2 participantes

Ir para baixo

1º ponto do artigo de Fé e doutrina, novo hinário, Nº5 (alteração) Empty 1º ponto do artigo de Fé e doutrina, novo hinário, Nº5 (alteração)

Mensagem por Josafá Agra Dom 03 Mar 2013, 17:56

A Paz de DEUS,

Gostaria de compartilhar com todos as mudanças que estão ocorrendo no novo hinário.
Os anciões do Brás, fizeram mudanças graves que nem mesmo os anciões regionais tem conhecimento, a mudança não ficou penas na musica ou letras sem significância, eles tiram nada menos nada mais do que a palavra Bíblia de todos os hinos e não sendo pouco eles, alteraram um ponto pontos de doutrina, impresso na capa do hinário.
e que ponto é este?
Não poderia ser outro, o ponto que embasa a Bíblia como sendo a Palavra de DEUS, seria isto pura coincidência?
Creio que não, eles estão tirando o peso e o valor da Bíblia para dar mais ênfase as suas palavras e decisões, colocando a palavra do homem acima da própria Bíblia, vamos ver quais são estás diferenças:


hinario - 4
1. Nós cremos na inteira Bíblia e aceitamo-la como infalível Palavra de Deus, inspirada pelo Espírito Santo. A Palavra de Deus é única e perfeita guia a nossa fé e conduta, e a Ela nada se pode acrescentar ou d'Ela diminuir. É, também, o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê. (II Pedro, 121, II Tim., 3:16,17; Rom. 1:16).


Hinário - 5
Nós cremos na inteira Bíblia Sagrada e aceitamo-La como contendo a infalível Palavra de Deus, inspirada pelo Espírito Santo. A Palavra de Deus é a única e perfeita guia da nossa fé e conduta, e a Ela nada se pode acrescentar ou d’Ela diminuir. É, também, o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê. (II Pedro, 1:21; II Tim., 3:16, 17; Rom., 1:16)



Está alteração, simplesmente divide a Bíblia em dois, acreditando assim que ela contem erros e não é toda divinamente Inspirada, o primeiro ponto está todo confuso em si mesmo, acredita-se em toda a Bíblia mas logo depois, só como contendo algumas passagens divinamente inspiradas, isto não é um erro primário e sim de grande relevância, a pergunta é:

* Inspirados em quais argumentos os anciões fizeram esta mudança?

Enquanto eles não respondem, segue abaixo nossas argumentações, sobre o fato:

Josafá Agra
Josafá Agra

Mensagens : 212
Data de inscrição : 19/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

1º ponto do artigo de Fé e doutrina, novo hinário, Nº5 (alteração) Empty Re: 1º ponto do artigo de Fé e doutrina, novo hinário, Nº5 (alteração)

Mensagem por Josafá Agra Qui 18 Abr 2013, 11:15

Bíblia: A palavra de Deus
Apesar de ser o livro mais lido e conhecido do mundo, muitas pessoas tem dúvidas sobre a Bíblia. Ela de fato é a palavra de Deus? Conheça um pouco deste livro que poderá mudar a sua vida.

O que significa Bíblia?
A palavra Bíblia deriva do grego bíblion, que significa "conjunto de livros". Ao todo são 66 livros, sendo 39 do Antigo Testamento (antiga aliança) e 27 do Novo Testamento (nova aliança).

Quem escreveu a Bíblia?
Aproximadamente 40 homens escreveram os 66 livros da Bíblia, contudo, a Bíblia tem um único autor intelectual que foi o Espírito Santo de Deus. Significa dizer que os autores dos livros não escreveram aquilo que queriam, mas o que Deus queria que eles escrevessem. No Segundo livro de Timóteo, Paulo diz que a Escritura (bíblia) é divinamente inspirada, portanto, ela é a palavra de Deus para o homem.

Quando a Bíblia foi escrita?
Ela foi escrita em um período de aproximadamente 1600 anos. O livro de Gêneses foi escrito por volta de 1445 AC e o Apocalipse por volta de 90 a 96 DC. O livro de Jó tem data incerta, mas acredita-se que ele seja o livro mais antigo da Bíblia.

A Bíblia foi escrita em qual idioma?
O antigo testamento foi escrito em Aramaico e Hebraico, sendo traduzido posteriormente para o grego. O novo testamento foi escrito em grego.

A Bíblia é de fato a palavra de Deus?
John Wesley* fez uma importante declaração a respeito da veracidade da Bíblia. Ele declarou que os homens bons ou os anjos, não podem ser os inventores dela, pois sendo bons eles não poderiam mentir e na Bíblia há inúmeras frases dizendo: "Assim diz o Senhor...", frases que só podem ser de Deus!

Ainda, segundo ele, ela também não pode ser invenção dos demônios ou de pessoas más, já que neste caso, eles estariam escrevendo um livro para condenar eles mesmos.

Por fim, ele conclui que apenas Deus pode ter sido o seu inventor e criador, sendo portanto ela uma obra de Deus, significa que tudo que ali está escrito é a palavra de Deus e a mais absoluta verdade, pois Deus é verdade!

A Bíblia contém erros?
Não. Por ter sido inspirada por Deus, ela não contém erros, falhas ou mentiras.

A Bíblia evangélica é diferente da Bíblia católica?
A Bíblia é única. Contudo, as versões evangélicas contém sete livros a menos que as versões católicas. São eles: Tobias, Judite, I Macabeus, II Macabeus, Baruque, Sabedoria, Eclesiástico.

Estes livros foram considerados pelos judeus da palestina como não sendo inspirados pelo Espírito Santo e por isto os evangélicos os rejeitam como parte da Bíblia. Outro ponto importante é que o Novo Testamento não faz nenhuma referência a estes livros. (veja mais)

Qual o propósito da Bíblia?
Ela é um livro cristológico, isto é, desde o Gêneses ao Apocalipse, tudo aponta para Jesus Cristo. Portanto, é um livro que tem o propósito de apresentar Jesus ao homem.

Existe algo realmente importante na Bíblia para a minha vida?
Ela é o livro mais sábio e completo que existe. É impossível alguém se envolver com o estudo bíblico é não sofrer uma mudança de vida. Milhares e milhares de pessoas, entre elas EU, tiveram suas vidas completamente modificadas com os ensinamentos bíblicos.

Como ler a Bíblia?
Antes de ler, faça uma oração. Não sabe orar? Diga simplesmente isto: Senhor, quero conhecer a sua palavra e entender a mensagem que ela tem para a minha vida.

Leia, reflita, medite, analise cuidadosamente, envolva-se.

Tenha absoluta certeza que neste momento o próprio autor da Bíblia estará ao seu lado para te ajudar a compreender aquilo que ele revela apenas aos humildes de coração.

Mateus 11:25
Naquele tempo, respondendo Jesus, disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos.

E o que a Bíblia diz sobre Jesus?
Que Jesus é o filho de Deus;
Que morreu na cruz do calvário, para que todo aquele que nele crê tenha a vida eterna;
Que voltará para buscar a sua igreja, ou seja, aqueles que o aceitarem como seu Senhor e Salvador;
Que voltará também para julgar e condenar ao inferno aqueles que o rejeitarem.
Josafá Agra
Josafá Agra

Mensagens : 212
Data de inscrição : 19/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

1º ponto do artigo de Fé e doutrina, novo hinário, Nº5 (alteração) Empty A Bíblia é - ou contém - a Palavra de Deus?

Mensagem por Admin Qui 18 Abr 2013, 23:10

A Bíblia é a Palavra de Deus porque nela Deus se revela; porque nela está a vontade soberana de Deus; porque nela revelou-se o Pai através do Filho. Todavia, não é um livro psicografado. Deus não ditou palavra por palavra aos homens que, inspirados por Ele, escreveram os diversos livros da Bíblia. Se fosse um livro ditado por Deus, os quatro evangelhos seriam exatamente iguais. Para escrever a Bíblia, Deus usou os talentos, as tendências, as aptidões, a forma de expressar dos homens. Foram instrumentos usados por Ele. Da mesma forma, somos canais em Suas mãos para levar a Palavra revelada às nações. Cada um, todavia, tem um modo peculiar de fazê-lo; alguns usam estratégias várias, mas o conteúdo é - pelo menos deve ser - o mesmo: o Evangelho puro, sem mistura. A própria Bíblia diz que "Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça; Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra" (2 Tm 3.16-17). Jesus, orando pelos discípulos, disse: "Santifica-os na verdade; a tua Palavra é a Verdade" (Jo 17.17). Também disse: "Errais, não conhecendo as Escrituras nem o poder de Deus" (Mt 22.29). Jesus referiu-se à Bíblia Sagrada. Naquele tempo, havia a lei de Moisés, salmos e profetas. Em várias oportunidades, Jesus mencionou passagens do Antigo Testamento: por exemplo, o livro de Jonas, a lei mosaica, o livro de Isaías. Isto é, Jesus deu validade às Escrituras; recomendou que lêssemos as Escrituras; ele próprio leu Isaías 61 numa sinagoga (Lc 4.18). Se dissermos que a Bíblia apenas contém a Palavra de Deus, estaremos afirmando que a Bíblia se divide em duas partes; uma que é a Palavra de Deus, e outra que não é a Palavra de Deus. Jesus não fez essa divisão.

A Bíblia, que se explica a si própria, também não fez tal divisão. Se houvesse divisão, a Bíblia seria um livro altamente suspeito. Quem teria autoridade para dizer o que é verdade e o que não é verdade na Bíblia? Veja mais, para arrematar, o que afirmou o Senhor Jesus: EXAMINAIS AS ESCRITURAS, PORQUE VÓS CUIDAIS TER NELAS A VIDA ETERNA, E SÃO ELAS QUE DE MIM TESTIFICAM" ( Jo 5.39). Ele falou "as Escrituras", e não uma parte das Escrituras.

Admin
Admin

Mensagens : 105
Data de inscrição : 19/11/2012

https://ccbeusouaobradedeus.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1º ponto do artigo de Fé e doutrina, novo hinário, Nº5 (alteração) Empty Re: 1º ponto do artigo de Fé e doutrina, novo hinário, Nº5 (alteração)

Mensagem por Admin Sex 19 Abr 2013, 18:36

I – Cremos na inteira bíblia e aceitamo-la como contendo a infalível Palavra de Deus… ,

Primeiramente esta mudança é uma equiparação porque aconteceu em 2004 na revisão do Estatuto no capítulo 22. Segundo que não houve lapso na redação, ela foi intencional. E por fim, não se trata de uma adequação ou melhoria, e sim de uma nova declaração de fé e reafirma o que está disposto no Capítulo II, Artigo 20 do Estatuto:
Ora, se a Palavra de Deus ‘está contida’ na Bíblia, a Palavra faz parte de um conteúdo completado por outra(s) parte(s). E, se apenas parte da Bíblia é a Palavra de Deus, então posso crê-la em parte e em parte desprezá-la, se a Bíblia contém, logo, não é. Saímos de uma posição ortodoxa para mergulharmos no liberalismo teológico.


Os teólogos liberais, contaminados por um racionalismo incrédulo e pernicioso, não confiam na inerrância da Bíblia e admitem que ‘O livro dos livros’ é passível de várias interpretações, por estes e outros motivos, declaram que a bíblia apenas ‘contém’ a Palavra de Deus.


Minha tristeza:

é que mais uma vez a irmandade foi ignorada e o “Santo Ministério mais Idôneo” age obscuramente e não dão as devidas explicações porque foi feita a mudança.

Minha alegria:

é que muitos membros se indignaram e repudiaram nova declaração e se manifestaram, por vários meios, contrários a ela.

A Bíblia não é um produto da vontade ou do intelecto humano, não é o homem dizendo o que quer ou imagina que precisa, é o amor de Deus revelando nossa condição e manifestando Sua Graça. Ela é infalível porque sua mensagem é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crer. Ela é a Palavra testificante de Jesus. Nela não há erros. Nada mais precisamos, não há outra revelação, ela mesma se interpreta.
E como devemos repreender um anjo de luz que descendo do céu nos anuncie outro evangelho, nos crentes, haveremos de testificar a este mundo que a Bíblia é – sem nenhuma dúvida – a infalível, inerrante, inspirada, soberana e completa palavra de Deus, a única e perfeita guia de nossa fé e conduta.

DEUS abençoe a todos.

Admin
Admin

Mensagens : 105
Data de inscrição : 19/11/2012

https://ccbeusouaobradedeus.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

1º ponto do artigo de Fé e doutrina, novo hinário, Nº5 (alteração) Empty Re: 1º ponto do artigo de Fé e doutrina, novo hinário, Nº5 (alteração)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos