********* CCB SEM CENSURA ********
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

CIRCULAR A IRMANDADE 2014

Ir para baixo

CIRCULAR A IRMANDADE 2014 Empty CIRCULAR A IRMANDADE 2014

Mensagem por Admin Dom 07 Dez 2014, 09:42

Num mundo modernizado e tão cheio de informações, nos traz desespero ler uma carta endereçada a quase 2,5 milhões de pessoas, e que demonstra completo desconhecimento das Escrituras Sagradas. Esta carta, ou pretende promover o preconceito religioso, ou anunciar ingenuamente um "evangelho" que a Bíblia não conhece.
Quero fazer aqui alguns comentários e, enquanto lemos, vou deixando também algumas perguntas para reflexão.
Segue abaixo a circular lida em todas as igrejas da Congregação Cristã no Brasil desde janeiro deste ano. Os textos em negrito e itálico são inserções de comentários meus.




CIRCULAR - JANEIRO DE 2014
ASSUNTO: ALERTA À IRMANDADE - DENOMINAÇÕES EVANGÉLICAS DIZENDO SER SEMELHANTES À CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL


O ministério, na santa intenção de alertar a toda irmandade a discernirem para que não venham a errar, esclarece que têm surgido denominações evangélicas dizendo ser semelhantes à CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL, porém fundadas por dissidentes que outrora pertenciam ao nosso ministério, tendo sido destituídos do Corpo Ministerial, por haverem apostatado de nossa fé.

comento:
" (Apostasia é o abandono itegral da fé; consiste em negar absolutamente as ideias antes concebidas. A consulta a um dicionário evitaria cometer uma acusação temerária como esta. No caso do Cristianismo, só podemos considerar apóstatas aqueles que deixaram de crer em Jesus, rejeitando-o como Senhor. Tratar os dissidentes de uma denominação como apóstatas é dizer que sua denominação é fator imprescindível para ser considerado cristão. Isto joga em descrédito a Graça, que não está vinculada a nenhuma denominação.)


circular:
Esses indevidamente utilizam-se de nossos hinários em seus cultos. Outrossim, esclarecemos que a CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL não possui em seu nome descrições de ministérios regionais ou por cidades, que são práticas usuais de outras denominações evangélicas, e também não possui matriz e filiais, permanecendo unida desde seu início em 1910 através do testemunho trazido por nosso irmão Louis Francescon.
É necessário atenção e vigilância para não sermos enganados, pois valendo-se dos meios de comunicação e visitas às casas de nossos irmãos, procuram arrebanhar os que estão na graça do Filho de Deus


comento:
"(Note a expressão "graça do Filho de Deus" usada em referência à denominação. Numa claríssima afirmação, esta denominação afirma que os crentes de outros ministérios não possuem a Graça de Deus e estão usando de engano a fim de desencaminhar os irmãos que estão na "graça") .


circular:
Sabemos que a Palavra de Deus está se cumprindo, pois em I João 2:19 está escrito: "Saíram de nós, mas não eram de nós, porque se fossem de nós, ficariam conosco, mas isto é para que se manifestasse que não são todos de nós.

comento:
" (Se o apóstolo João estivesse presente, isso caberia processo! As Escrituras, em seu devido contexto, se referem a pessoas que negam que Jesus é o Cristo e que deixaram de conviver com os cristãos por causa da pregação antibíblica de que Jesus não era o Messias. Usar este versículo para justificar uma dissidência é furtar o sentido da Palavra e atribuir-lhe interpretações distorcidas. Este é um comportamento comum a todas a seitas pseudocristãs).  

circular
Quanto à condição daqueles que se afastaram da sã Doutrina, lembramos o que diz a Palavra: "Busca o seu próprio desejo aquele que se separa; ele insurge-se contra a verdadeira sabedoria.

comento:
" (Lembramos que Sã Doutrina é o conjunto de ensinamentos extraídos da bíblica, não de um conjunto de tópicos de ensinamentos dados por uma denominação. Tópicos estes que, num ano se afirma, noutro ano se desmente)."

circular
Esclarecemos a irmandade que a CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL não se vale dos meios de comunicação tais como internet, rádios e outros meios de propaganda para anunciar o evangelho de Cristo

comento:
(Isso é verdade! Não se utiliza nem destes meios nem de outros quaisquer para evangelizar. A igreja cresce rebatizando crentes de outras igrejas e batizando pessoas que nasceram entre eles, ou que se agregaram a alguém desta denominação por casamento ou motivos outros),

circular
tampouco deles se utiliza para angariar valores em ofertas e coletas, e não indica para isso número de conta corrente em bancos. Esclarecemos ainda que as coletas e ofertas são voluntários e anônimas, feitas segundo a guia de Deus e diretamente nas casas de oração da CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL e não em contas correntes em bancos.

comento
"(Se a minha igreja fizesse isso eu teria vergonha de declarar assim pra todo mundo saber. É muito mais seguro acreditar que determinada oferta será declarada à Receita e, portanto, não será extraviada, sendo depositada nos bancos devidamente fiscalizados pelo governo, do que entregando uma oferta diretamente no ofertório da própria igreja  -  sem contar os quase cem anos em que os porteiros guardavam as coletas nos bolsos dos paletós)".

circular:
É nosso dever congregar somente (somente?!) nas casas de oração pertencentes à CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL , a qual é una, conservando a mesma identificação constante no Relatório 2013/2014. É necessário que tenhamos sempre em mãos o Relatório onde constam os nomes dos servos de Deus que atendem a Sua obra, a fim de não considerarmos como integrantes do Ministério aqueles que se separaram e seus nomes não constam do Relatório. Lembramos que a nossa participação no Santo Serviço da Santa Ceia exige que estejamos em santa comunhão com o Corpo de Cristo, isto é, com a Igreja, para que nos apresentemos perante Deus com a dignidade espiritual que a Santa Palavra exige.

Alertamos ainda os que na igreja tiverem ministério ou encargo administrativo ou musical, e frequentarem esses lugares, afastando-se desta orientação, aconselhamos a permanecerem em nossa comunhão, evitando assim o seu desligamento e perda de suas funções.  

comento:
(Essa é demais! Além de promover o preconceito religioso, a "igreja" ameaça os crentes que [se fossem livres não se submeteriam a isso!] participarem de uma adoração ao Único Deus, nos mesmos moldes litúrgicos de sua avultada denominação, serão desligados e perderão suas funções e liberdade!)

circular:
Havendo alguma dúvida, os Anciães que presidem sobre vós estarão à disposição para esclarecer o que necessário for, dentro da sã Doutrina, que permanece fiel aos marcos primitivos.


comento:
Sim, há uma dúvida! O que foi feito de Colossenses 2:20-23? , que diz:
"Se, pois, estais mortos com Cristo quanto aos rudimentos do mundo, por que vos carregam ainda de ordenanças, como se vivêsseis no mundo, tais como:
Não toques, não proves, não manuseies?
As quais coisas todas perecem pelo uso, segundo os preceitos e doutrinas dos homens;
As quais têm, na verdade, alguma aparência de sabedoria, em devoção voluntária, humildade, e em disciplina do corpo, mas não são de valor algum senão para a satisfação da carne."


Os anciães.

Assinam os irmãos:
Jorge Couri
João Santin
Cláudio Marçola
Sebastião Idalino de Oliveira
Salvador Bueno das Neves
Natanael Agrello
Pedro Resina Fernandes
Nilton Apparecido Cardoso

comentarios finais:
Sinceramente, minhas condolências aos cativos destes grilhões espirituais. Aos pobres e incautos perdidos na idolatria igrejólatra. Aos coitados que, de tanto se afastar do conhecimento das Escrituras, foram lançados no completo desconhecimento do verdadeiro Evangelho, da verdadeira Graça e do verdadeiro Cristo.
Não se enganem! Só Jesus salva! Só Jesus é o Caminho! Só Jesus é a Verdade! Aqueles que vêm em Seu nome, procurando usurpar o lugar do Verdadeiro, a Graça é o perdão de DEUS por Jesus Cristo, corroborado com a presença do Espirito Santo, o que passar disto, é hereias e falsa dutrina.

Admin
Admin

Mensagens : 105
Data de inscrição : 19/11/2012

https://ccbeusouaobradedeus.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos