80ª ASSEMBLEIA ANUAL DE ENSINAMENTOS – 2015 – TÓPICOS A IRMANDADE

Ir em baixo

80ª ASSEMBLEIA ANUAL DE ENSINAMENTOS – 2015 – TÓPICOS A IRMANDADE

Mensagem por Admin em Sex 18 Set 2015, 22:16

1 - ALERTA AOS PAIS


O ministério da CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL , preocupado com o futuro da igreja vem por meio deste tópico exortar a querida irmandade, principalmente os pais para que se esforcem a levar seus filhos pequenos à reunião de jovens e menores, como também levá-los aos cultos, para que desde pequenos se acostumem a estarem na casa de Deus, para aprender o andamento do culto e ouvir os ensinamentos. Não é conveniente que os filhos fiquem em casa, mas o casal e todos os filhos sempre que possível devem estar na casa de Deus. Mesmo que os filhos dêem algum trabalho é preferível que eles estejam congregados. Deve haver um esforço especial dos pais nesse sentido. Com isso as crianças crescerão dentro da casa de Deus, aprendendo, pois tudo o que se aprende desde pequeno , jamais se esquece.


2 - ALERTA À IRMANDADE SOBRE LIVROS, REVISTAS, FILMES E PROGRAMAS


É sabido que nos dias atuais existem livros, revistas, filmes e programas, os quais despertam nos que leêm ou assistem a prática da imoralidade.Há no mundo uma forte tendência para leitura desses livros, como também, para assistirem esses filmes ou programas, os quais geram sentimentos perniciosos não somente na mocidade, mas também nos adultos. Exortamos a irmandade a buscar a santificação fugindo destas coisas perniciosas, que prejudicam a nossa fé, fazendo-nos afastar do Senhor, comprometendo o nosso testemunho perante a sã doutrina.
Outras publicações mexem com a sagrada pessoa do filho de Deus,nosso amado Senhor Jesus Cristo, e são inspirações de origem anti- cristã que lançam insinuações fictícias e maliciosas a respeito d'Ele, levantam suspeita sobre Sua pureza corporal, como se o nosso Redentor e Autor da nossa salvação, tivesse sido vencido pela paixões humanas, procedendo em Sua vida particular como um homem comum.



3 - RESPEITO AOS SERVOS DE DEUS

É conveniente que a irmandade tenha em santa consideração e honra os servos de Deus do ministério, como mensageiros da Palavra de Deus, evitando brincadeiras, chocarrices, apelidos, imitações e etc. que venham a promover liberdade excessiva.


4 - SAUDAÇÃO COM O ÓSCULO SANTO

A palavra de Deus determina a saudação com o ósculo. "Saudai-vos uns aos outros com ósculo santo" (Rom. 16:16 - I Cor. 16:20 - I Tes. 5:26 - I Ped. 5:14). O ósculo santo é mais adequado para a despedida. Contudo, não somos impedido de saudar com o ósculo santo os vizinhos de banco. O ósculo é um só e não dois ou três. As irmãs procurem colocar-se de acordo com este ensinamento. A saudação é com um aperto de mão e não com um toque no braço ou no ombro.
Em nossos cultos, sejam regulares ou de evangelização, tenhamos prudência a respeito do ósculo santo, com as pessoas novas que estão nos visitando.
Há casais de namorados que se beijam antes de entrar na reunião ou no culto e também ao término do mesmo. Esses procedimentos não estão de acordo com os ensinamentos que tivemos desde o principio. São costumes inadequados que devem ser eliminados.
Nos funerais os irmãos não devem saudar-se com o ósculo santo, deviso à aglomeração de pessoas estranhas à fé.
Outrossim, ao nos saudarmos devemos dizer somente: " A Paz de Deus Irmão ou Irmã", não usar termos diferentes como : "A Paz de Deus Servo, Ungido, etc.".

Admin
Admin

Mensagens : 101
Data de inscrição : 19/11/2012

http://ccbeusouaobradedeus.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum