********* CCB SEM CENSURA ********
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A DOUTRINA DA TRINDADE

Ir para baixo

A DOUTRINA DA TRINDADE Empty A DOUTRINA DA TRINDADE

Mensagem por Jahyr Qui 12 Dez 2013, 03:04

A DOUTRINA DA TRINDADE

CADA UMA DAS TRÊS PESSOAS DA TRINDADE  É CHAMADA DE
DEUS VERDADEIRO


1 - DEUS

A Bíblia diz que só um é chamado de Deus:

"A ti te foi mostrado para que soubesses que o Senhor é Deus; nenhum outro há senão ele." (Dt 4:35)

"Por isso hoje saberás, e refletirás no teu coração, que só o Senhor é Deus, em cima no céu e em baixo na terra; nenhum outro há." (Dt 4:39)

"Assim diz o Senhor, Rei de Israel, e seu Redentor, o Senhor dos Exércitos: Eu sou o primeiro, e eu sou o último, e fora de mim não há Deus."(Is 44:6)

"Não vos assombreis, nem temais; porventura desde então não vô-lo fiz ouvir, e não vo-lo anunciei? Porque vós sois as minhas testemunhas. Porventura há outro Deus fora de mim? Não, não há outra Rocha que eu conheça."(Is 44:8)

"Eu sou o Senhor, e não há outro; fora de mim não há Deus; eu te cingirei, ainda que tu não me conheças;"(Is 45:5)

"Anunciai, e chegai-vos, e tomai conselho todos juntos; quem fez ouvir isto desde a antiguidade? Quem desde então o anunciou? Porventura não sou eu, o Senhor? Pois não há outro Deus senão eu; Deus justo e Salvador não há além de mim."(Is 45:21)

"Lembrai-vos das coisas passadas desde a antiguidade; que eu sou Deus, e não há outro Deus, não há outro semelhante a mim."(Is 46:9)

no entanto diz que cada uma destas pessoas é Deus.
















----------------------------------


-------------------------------------


----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
O PAI É DEUS.........................

"E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste."(Jo 17:3)

"Assim que, quanto ao comer das coisas sacrificadas aos ídolos, sabemos que o ídolo nada é no mundo, e que não há outro Deus, senão um só."(1ª Co 8:4)

"Todavia para nós há um só Deus, o Pai, de quem é tudo e para quem nós vivemos; e um só Senhor, Jesus Cristo, pelo qual são todas as coisas, e nós por ele."(1ª Co 8:6)

"Um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, e por todos e em todos vós."(Ef 4:6)
O FILHO É DEUS.......................

"No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus."(Jo 1:1)

"Dos quais são os pais, e dos quais é Cristo segundo a carne, o qual é sobre todos, Deus bendito eternamente. Amém."(Rm 9:5)

"Mas, do Filho, diz: Ó Deus, o teu trono subsiste pelos séculos dos séculos; Cetro de eqüidade é o cetro do teu reino. Amaste a justiça e odiaste a iniqüidade; por isso Deus, o teu Deus, te ungiu com óleo de alegria mais do que a teus companheiros."(He 1:8-9)

COMPARE COM:

"O teu trono, ó Deus, é eterno e perpétuo; o cetro do teu reino é um cetro de eqüidade. Tu amas a justiça e odeias a impiedade; por isso Deus, o teu Deus, te ungiu com óleo de alegria mais do que a teus companheiros."(Sl 45:6-7)

"E sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para que conheçamos ao Verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna."(1ª Jo 5:20)

O ESPÍRITO SANTO É DEUS.............."Disse então Pedro: Ananias, por que encheu Satanás o teu coração, para que mentisses ao Espírito Santo, e retivesses parte do preço da herdade? Guardando-a não ficava para ti? E, vendida, não estava em teu poder? Por que formaste este desígnio em teu coração? Não mentiste aos homens, mas a Deus."(At 5:3-4)

"Homens de dura cerviz, e incircuncisos de coração e ouvido, vós sempre resistis ao Espírito Santo; assim vós sois como vossos pais."(At 7:51)

COMPARE COM

"E tentaram a Deus nos seus corações, pedindo carne para o seu apetite. E falaram contra Deus, e disseram: Acaso pode Deus preparar-nos uma mesa no deserto?"(Sl 78:18-19)

oooOOOOOooo





2 - YAHWEH

As Escrituras Sagradas nos ensinam que somente um é chamado de Yahweh

"Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor."(Dt:6:4)

"Só tu és Senhor; tu fizeste o céu, o céu dos céus, e todo o seu exército, a terra e tudo quanto nela há, os mares e tudo quanto neles há, e tu os guardas com vida a todos; e o exército dos céus te adora."(Ne 9:6)

"Para que saibam que tu, a quem só pertence o nome de Senhor, és o Altíssimo sobre toda a terra.
"
(Sl 83:18)


"Por amor de meu servo Jacó, e de Israel, meu eleito, eu te chamei pelo teu nome, pus o teu sobrenome, ainda que não me conhecesses. Eu sou o Senhor, e não há outro; fora de mim não há Deus; eu te cingirei, ainda que tu não me conheças;"(Is 45:5-6)

"Porque assim diz o Senhor que tem criado os céus, o Deus que formou a terra, e a fez; ele a confirmou, não a criou vazia, mas a formou para que fosse habitada: Eu sou o Senhor e não há outro."(Is 45:18 )

no entanto nos ensinam que cada uma destas pessoas é YAHWEH.








--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
O PAI É YAHWEH.......................

"Ninguém há santo como YAHWEH; Pois não há outro fora de ti, Nem há outra rocha como o nosso Deus."(1ª Sm 2:2-3)

"YAHWEH, ninguém há semelhante a ti, nem há outro Deus fora de ti, segundo tudo o que temos ouvido com os nossos ouvidos."(1ª Cr 17:20-21)

"Agora YAHWEH nosso Deus, salva-nos das suas mãos, para que todos os reinos da terra saibam que tu, só tu, és Jeová."(Is 37:20-21)
O FILHO É YAHWEH....................

"Eis a voz do que clama: Preparai no deserto o caminho de YAHWEH, endireitai no ermo uma estrada para o nosso Deus."(Is 40:3-4)

COMPARE COM

"Pois é a João que se refere o que foi dito pelo profeta Isaías: Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho de YAHWEH, Endireitai as suas veredas."(Mt 3:3-4)

"Eis que vêm dias, diz YAHWEH, em que levantarei a Davi um Renovo justo, que como rei reinará, procederá sabiamente e executará o juízo e a justiça na terra. Nos seus dias será salvo Judá, e Israel habitará seguro; este é o nome de que será chamado: YAHWEH é a nossa justiça."(Je 23:5-6)
O ESPIRITO SANTO É YAHWEH...........

"Chegando ele a Leí, jubilaram os filisteus, ao saírem-lhe ao encontro. O espírito de Jeová apoderou-se dele, as cordas que tinha nos braços tornaram-se como linho queimado, e as suas amarraduras lhe caíram das mãos."(Jz 15:14)

COMPARE COM

"Disse-lhe: Os filisteus vêm sobre ti, Sansão! Despertando ele do sono, disse: Sairei como nas outras ocasiões, e me sacudirei. Porém não sabia que Jeová se havia retirado dele."(Jz 16:20)

"Chamou ao lugar Massá e Meribá, por causa da contenda dos filhos de Israel, e porque tentaram a Jeová, dizendo: Está Jeová no meio de nós ou não?"(Êx 17:7)

COMPARE COM

"Por isso diz o Espírito Santo: Hoje se ouvirdes a sua voz, Não endureçais os vossos corações como na provocação No dia da provação no deserto, Onde os vossos pais me experimentaram, pondo-me à prova, E viram as minhas obras por quarenta anos."(He 3:7-9)

"Então disse: Ouvi agora as minhas palavras: se entre vós houver profeta, eu YAHWEH a ele me faço conhecer em visão, falo com ele em sonhos."(Nu 12:6)

COMPARE COM

"porque a profecia jamais foi dada pela vontade dos homens, mas os homens da parte de Deus falavam, movidos pelo Espírito Santo."(2º Pe 1:21)
oooOOOOOooo




[size=20]2 - DEUS DE ISRAEL


Segundo a Palavra de Deus, somente um é chamado de Deus de Israel[/color]

"E chamou Moisés a todo o Israel, e disse-lhes: Ouve, ó Israel, os estatutos e juízos que hoje vos falo aos ouvidos; e aprendê-los-eis, e guardá-los-eis, para os cumprir. [...] Eu sou o Senhor teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão; Não terás outros deuses diante de mim; "(Dt 5:1, 6-7)

A Bíblia entretanto ensina que cada Pessoa da Trindade é Deus de Israel
.






--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
O PAI É DEUS DE ISRAEL................"Bendito seja o Senhor Deus, o Deus de Israel, que só ele faz maravilhas."(Salmos 72:18)
O FILHO É DEUS DE ISRAEL......................."E disse-me o Senhor: Esta porta permanecerá fechada, não se abrirá; ninguém entrará por ela, porque o Senhor, o Deus de Israel entrou por ela; por isso permanecerá fechada."(Ez 44:2)
"E converterá muitos dos filhos de Israel ao Senhor seu Deus, E irá adiante dele no espírito e virtude de Elias, para converter os corações dos pais aos filhos, e os rebeldes à prudência dos justos, com o fim de preparar ao Senhor um povo bem disposto."(Lucas 1:16-17)
O ESPÍRITO SANTO É DEUS DE ISRAEL......................."O Espírito do Senhor falou por mim, e a sua palavra está na minha boca. Disse o Deus de Israel, a Rocha de Israel a mim me falou: Haverá um justo que domine sobre os homens, que domine no temor de Deus."(2ª Sm 23:2-3)
Jahyr
Jahyr

Mensagens : 4
Data de inscrição : 11/12/2013
Idade : 83
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos