********* CCB SEM CENSURA ********
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

70ª ASSEMBLÉIA - 2005 - TÓPICOS DO MINISTÉRIO DA OBRA DA PIEDADE

Ir para baixo

 70ª ASSEMBLÉIA - 2005 - TÓPICOS DO MINISTÉRIO DA OBRA DA PIEDADE Empty 70ª ASSEMBLÉIA - 2005 - TÓPICOS DO MINISTÉRIO DA OBRA DA PIEDADE

Mensagem por Josafá Agra Dom 07 Dez 2014, 05:49

1 - REGIONAIS DE ATENDIMENTO - COOPERAÇÃO

Há regionais de atendimento com excesso de dinheiro em caixa e outras com

grandes necessidades. Deve haver cooperação com as regionais de poucos recursos. O Diácono não deve segurar o dinheiro somente pelo prazer de tê-lo aplicado em Bancos. Deve procurar também enviar recursos para a regional de São Paulo-Central, onde todos os Estados carentes do Brasil recorrem para serem atendidos.

2 - DEMISSÃO SEM JUSTA CAUSA

Há irmão (inclusive de ministério) que, por não gostar de trabalhar como empregado, pede para ser demitido. Recebe a indenização, gasta o dinheiro, recorre ao seguro desemprego, fica em situação difícil e nessa condição quer ser atendido pela Obra da Piedade. Deve-se evitar esse procedimento e cada um procurar ser Integro, mantendo seu emprego.

3 - CONSTRUÇÃO/OBRA DA PIEDADE

De acordo com as novas normas da contabilidade, não podemos utilizar as coletas da Obra da Piedade para fazer qualquer tipo de construção para a Congregação. Outrossim, no caso de calamidade, é permitido atender a necessidade de construção para uma familia necessitada. Nesse caso o assunto deve ser considerado por dois ou três Diáconos, sendo que a compra de materiais deve ser feita com notas fiscais em nome do necessitado e anexadas à ficha de atendimento ou colocadas no envelope para arquivo ou eventual fiscalização. Nesse caso especifico não deve ser aceito cupom fiscal, pois nesse documento não consta o nome e endereço do comprador.

4 - IRMÃS DA OBRA DA PIEDADE/MUDANÇA

Caso o marido seja transferido por causa do emprego para outra cidade, a irmã da piedade não assina carta de renúncia mas, sim, somente de afastamento do ministério e, nesse caso, deve ser esclarecido o motivo, sendo que ela muda sem o ministério.

Em caso da mudança ser feita sem motivo justo e somente pelo prazer de estar em outro local, deve ser assinada carta de renúncia ao ministério. Na carta de apresentação não deve constar que a irmã que mudou pertencia ao ministério da Obra da Piedade.

5 - REUNIÃO DE ENSINAMENTOS DA OBRA DA PIEDADE

Os Diáconos mais antigos no ministério devem pedir a Deus e se esforçar para atender as reuniões de ensinamentos da Obra da Piedade em suas regiões. Os assuntos devem ser apresentados de forma objetiva e na guia de Deus. Não se devem fazer reuniões prolongadas, pois elas devem ser produtivas e não cansativas.
Josafá Agra
Josafá Agra

Mensagens : 212
Data de inscrição : 19/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos