********* CCB SEM CENSURA ********
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

67ª ASSEMBLÉIA - 2002 - TÓPICOS DO MINISTÉRIO DA OBRA DA PIEDADE

Ir para baixo

 67ª ASSEMBLÉIA - 2002 - TÓPICOS DO MINISTÉRIO DA OBRA DA PIEDADE Empty 67ª ASSEMBLÉIA - 2002 - TÓPICOS DO MINISTÉRIO DA OBRA DA PIEDADE

Mensagem por Josafá Agra Dom 07 Dez 2014, 05:40

1 - REUNIÕES DE ENSINAMENTOS DA OBRA DA PIEDADE

Nessas reuniões devem participar: anciães, cooperadores do oficio ministerial, diáconos, irmãs da Obra da Piedade e irmãs do almoxarifado da Piedade, isto é, só os irmãos que têm ministério na Obra de Deus.

O diácono que atende deve ministrar os ensinamentos necessários, procurando observar o horário da reunião, não prolongando demais os assuntos.

2 - REUNIÕES DE ENSINAMENTOS PARA PORTEIROS

Nessas reuniões devem estar presentes: anciães, cooperadores do ofício ministerial, diáconos, porteiros, operadores de som, administradores e comodatários.

A reunião é aberta Em Nome do Senhor Jesus e presidida por um ancião. Deverá cantar-se um hino, ter oração e Palavra.

Em seguida os irmãos anciães e diáconos devem ministrar os ensinamentos necessários, observando-se, também, o tempo. Após, o Senhor guiará o ancião que estiver presidindo até o encerramento.

3 - COMPARECIMENTO ÀS REUNIÕES MINISTERIAIS E REGIONAIS DA OBRA DA PIEDADE

É dever de todos os diáconos comparecer a essas reuniões ministeriais e regionais da Obra da Piedade. Devemos ser responsáveis no ministério que Deus nos tem concedido.

4 - VIAGENS MISSIONÁRIAS COM VEÍCULOS PRÓPRIOS OU DE TERCEIROS

A Congregação Cristã no Brasil não se responsabiliza por eventuais danos pessoais, bem como materiais causados nos veículos utilizados em viagens missionárias. Caso o veiculo seja utilizado para conduzir servos de Deus em missão, devem ser observados os seguintes itens:

a) Estar em bom estado de conservação (mecânica e pneus);

b) A documentação do motorista e do veiculo devem estar em ordem;

c) O veiculo deve estar segurado com cobertura total;

d) O irmão que se sentir de levar os servos de Deus na missão deverá ter disponibilidade de tempo, sem prejuízo de seus compromissos.

5 - REVISÕES PERIÓDICAS NAS REGIONAIS DA OBRA DA PIEDADE

Essas revisões estão sendo executadas nas Regionais de Atendimento, para manter­-se a uniformidade dos procedimentos relativos à documentação e escrituração da Obra da Piedade, e também para estarmos de acordo com as leis vigentes.

Todos os procedimentos constam do Manual de Escrituração da Obra da Piedade, que devem ser obedecidos.

É necessário a presença de todos os diáconos da localidade por ocasião das revisões e os livros, bem como toda a documentação, devem ser colocados à disposição dos revisores.

6 - VIAGENS POR CONVITES

O atendimento das viagens missionárias pelo Caixa de Viagens, somente será autorizado quando consideradas em reunião de ministério, sendo orado e confirmadas.
Josafá Agra
Josafá Agra

Mensagens : 212
Data de inscrição : 19/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos