********* CCB SEM CENSURA ********
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

64ª ASSEMBLÉIA -1999 - TÓPICOS DA OBRA DA PIEDADE E VIAGENS MISSIONARIAS

Ir para baixo

 64ª ASSEMBLÉIA -1999 - TÓPICOS DA OBRA DA PIEDADE E VIAGENS MISSIONARIAS Empty 64ª ASSEMBLÉIA -1999 - TÓPICOS DA OBRA DA PIEDADE E VIAGENS MISSIONARIAS

Mensagem por Josafá Agra Dom 07 Dez 2014, 05:33

1 - CONSAGRAÇÃO A DEUS

É necessário muita consagração a Deus, para poder entender a grande responsabilidade que o diácono tem, pelo ministério importante que lhe foi confiado, devendo ser executado sob a guia de Deus, pois, na vinda do Senhor Jesus, deverá ser devolvido a Ele, grangeado.

O ministério não deve ser executado sem o devido valor, fazendo ou deixando de fazer segundo a própria vontade. Somente com muitas orações e santificação a Deus, se obtém a revelação dos segredos escondidos em Jesus Cristo. Alguns, não entendendo ou não recebendo o ministério com responsabilidade, permanecem apenas com o titulo, não servindo a Deus e deixando a irmandade murmurar.

2 - PERDA DE MINISTÉRIO

Irmãos diáconos que, por motivo de falta grave perderam a condição de exercer o ministério, não poderão ser recolocados pois, mesmo tendo conseguido se recuperar, todavia, jamais reconquistarão a confiança da irmandade.

3 - MEDIDA DISCIPLINAR

Havendo necessidade de ser aplicada medida disciplinar contra um irmão diácono ou irmã do Ministério da Piedade, primeiramente deve-se participar aos irmãos diáconos mais antigos da região, para consideração e, em seguida, juntamente aos irmãos anciães, julgarem o caso na reunião ministerial regional. Não pertence ao irmão diácono aplicar medidas; conselhos sim, pode-se dar com a guia de Deus.

4 - VIAGENS PARTICULARES

Irmãos diáconos que estiverem em viagem de caráter particular e visitarem a irmandade, quer no Brasil ou no Exterior, sem que sua viagem seja missão confirmada por Deus em oração do ministério, abstenham-se de interferir na Obra e envolver-se em responsabilidades por influência da irmandade local, pois podem causar transtornos e contradições por desconhecerem o real fundamento das coisas naquele lugar, caindo em descrédito por terem dado ou tomado alguma decisão, ou dito alguma palavra. Quem viajar ao Exterior, deverá comunicar-se primeiramente aqui no Brasil, com os irmãos que atendem aquela nação, para inteirar-se dos cuidados necessários.

5 - REUNIÕES DE ATENDIMENTOS

As reuniões de atendimentos devem sempre ser realizadas no período diurno,



e jamais à noite, devido a muitos inconvenientes como, também, não convém fazer as reuniões a apenas meia hora antes de iniciar o culto, pois o tempo não é suficiente para uma perfeita comunhão.

1 - A reunião deverá ser aberta "Em Nome do Senhor Jesus” por um dos diáconos mais velhos de ministério.

2 - Ora-se a Deus, pedindo a Sua Presença e guia nos casos que serão apresentados.

3 - Havendo necessidade, pode-se dar alguns ensinamentos.

4 - O (s) irmão (s) diácono (s) e as irmãs devem estar presentes na apresentação do (s) caso(s) da localidade a que pertencem.

5 - São as irmãs que devem apresentar os casos, com as fichas Modelo C, assinadas pelas demais irmãs e pelo (s) irmão (s) diácono (s) da localidade a que pertencem. Fichas contendo apenas uma assinatura, não poderão ser apresentadas.

6 - Não havendo mais casos a serem considerados, encerra-se a reunião, com uma oração de agradecimento a Deus.

6 - MANUAL DE ESCRITURAÇÃO

Foi concluída a elaboração da 4ª Edição do Manual de Escrituração da Obra da Piedade e Viagens Missionárias. Exemplares foram enviados para todos tomarem conhecimento e, desde o dia 10 de janeiro próximo passado irem se enquadrando, utilizando os impressos aprovados, idênticos para todos, não devendo ser elaborados outros diferentes. Em caso de dúvidas, devem consultar.

7 - IRMÃOS PARA AUXLIAR NA ESCRITURAÇÃO

Deve-se evitar, ao máximo, a colocação de irmãos alheios ao Ministério para auxiliar nos trabalhos de escrituração, pois alguns, não conseguindo manter sigilo quanto àquilo que foi feito nos atendimentos, causaram problemas. Caso não haja possibilidade de irmãos diáconos efetuarem a escrituração, então deve-se colocar irmãos idôneos tanto na Graça como na idade, devendo ser aconselhados a guardar sigilo naquilo que viram.
Josafá Agra
Josafá Agra

Mensagens : 212
Data de inscrição : 19/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos