********* CCB SEM CENSURA ********
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A letra mata e o Espirito vivifica. o que está frase quer dizer?

Ir para baixo

A letra mata e o Espirito vivifica. o que está frase quer dizer? Empty A letra mata e o Espirito vivifica. o que está frase quer dizer?

Mensagem por Josafá Agra Qua 17 Abr 2013, 19:44

A Paz de DEUS a todos,


II Corintios Cap. 3 vrs 6


Ele nos capacitou para sermos ministros de uma nova aliança, não da letra, mas do Espírito; pois a letra mata, mas o Espírito vivifica.



Quando o Apostolo dizia que a letra mata e o Espirito vivífica, a leitura ou o conhecimento sem a guia do Espirito Santo gera a morte e a leitura ou o conhecimento na guia e/ou luz do Espírito Santo gerará a vida de seu leitor.
Na lei, tinha-se a letra ou a lei. mas poucos tinham a porção do Espirito Santo, os poucos que possuíam o Espirito de DEUS, se destacaram na Fé e na comunhão com DEUS, e foram lembrado em Hebreus 11, renomeados por alguns como: galeria da Fé ou os Heróis da Fé.
Enquanto outros, tinha o conhecimento e não tinham o Espirito, servindo assim de maus exemplos ao povo de DEUS, a letra gerou o conhecimento fazendo-os conscientes de seus pecados, pois as suas obras pela falta do Espirito Santo eram más (obras contraria ao que eles mesmo pregavam).

Leia: A HIPOCRISIA DOS FARISEUS, evangelho de São Lucas Cap. 23

Alguns pregadores desavisados erroneamente, interpretam mal e o fruto disto é uma exortação de que não se deve ler a Bíblia, mas se isso fosse a verdadeira interpretação, logo a própria Bíblia entraria em contradição, pois ela mesma diz:

Disse Jesus: "Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam;"

Apostolo Paulo disse: " 15 Porque desde criança você conhece as Sagradas Letras, que são capazes de torná-lo sábio para a salvação mediante a fé em Cristo Jesus.Toda a Escritura é divinamente inspirada, e (é) proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça; Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra."

A verdadeira interpretação Bíblica, não causa contradições, antes ela segue uma harmonia não só em seu contexto mas em toda a Bíblia, Jesus deixa claro que a Palavra de DEUS (Bíblia Sagrada) nos leva a vida eterna (nos leva a ele mesmo) e o Apostolo Paulo, completa que o conhecimento da Palavra de DEUS, podem nos tornar sabios para a Salvação mediante a Fé.

Portanto, devemos sim, ler a Bíblia Sagrada e nos libertar dos homens que distorcem a própria Bíblia, para fazer cativo de seu poder, homens néscios e indoutos que louvam a palavra do pregador e desprezam a própria Palavra de DEUS que é a Bíblia Sagrada, classificando-a como pão amanhecido e letra que mata.
A Bíblia Sagrada matou um homem que conheci, o meu velho homem e fez ressuscitar uma nova criatura para louvor de DEUS, e também me permitiu entender o tamanho do amor de DEUS pela minha alma, isto eu devo somente a Bíblia Sagrada, objeto de maior valor sobre esta Terra.
Foi a Bíblia quem me apresentou ao Senhor Jesus, ainda que ele me conhecia, mas, eu não o conhecia.

Por isso, unicamente a letra, mata, mas com o auxilio do Espirito Santo, gera a vida no coração daquele que crê, e se fara nele, uma fonte de água viva, que o fará saltar para a vida eterna.

E você, o que acha, responda aqui a baixo:

Seria a Bíblia uma fonte de conhecimento ou apenas um amuleto sagrado?

Josafá Santana.

Josafá Agra
Josafá Agra

Mensagens : 212
Data de inscrição : 19/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos