********* CCB SEM CENSURA ********
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A lei de Moisés

4 participantes

Ir para baixo

A lei de Moisés Empty A lei de Moisés

Mensagem por CarlosB Sáb 08 Jun 2013, 18:36

Na nova aliança temos de guardar a lei, ou estamos livres da lei dos judeus?
CarlosB
CarlosB

Mensagens : 15
Data de inscrição : 08/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

A lei de Moisés Empty Re: A lei de Moisés

Mensagem por Josafá Agra Qua 19 Jun 2013, 20:46

A Lei já foi comprida por Jesus Cristo, conforme o que está escrito, aquele que guarda um só mandamento deve também guardar toda a Lei, a Palavra de DEUS também diz que  o velho testamento terminou por isso ele hoje é chamado de velho, pois DEUS estabeleceu um novo, uma nova aliança, nós devemos guardar o que na nova aliança nos recomenda, ame a DEUS sobre  tudo e ao próximo como a ti mesmo, mas o velho testamento ainda que houve-se validade ele toda via foi deixado para os judeus, quem não é judeu ainda que queira fazer parte da velha aliança não é possível, pois essa aliança (velha)  não foi estabelecida com a humanidade e sim com um povo exclusivo, os Judeus.
Mas a nós, coube a sorte de sermos convidados a uma nova aliança, onde toda a humanidade é convidada, começando pelos Judeus (pois até eles mesmo são chamados a esta Graça se quiserem ser salvos) não mais para guardarmos o sábado ou sacrificarmos animais e sim para manifestarmos misericórdia, amor e perdão, através do Senhoril de Jesus Cristo, oferecido por DEUS  em prova do seu amor e perdão por nós. a ele seja dado, sempre Glória e Honra para todo o sempre. AMÉM.
Josafá Agra
Josafá Agra

Mensagens : 212
Data de inscrição : 19/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

A lei de Moisés Empty Re: A lei de Moisés

Mensagem por CarlosB Qui 20 Jun 2013, 18:34

 Olá Erudito


Jesus cumpriu a lei? Mas ele transgrediu vários mandamentos, como por exemplo o sábado; logo como é que ele cumpriu a lei?


Mas se é  assim, se não preciso cumprir a lei logo não preciso guardar os 10 mandamentos, porque eles não são da nova mas da velha aliança, certo?
CarlosB
CarlosB

Mensagens : 15
Data de inscrição : 08/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

A lei de Moisés Empty Re: A lei de Moisés

Mensagem por Admin Qui 20 Jun 2013, 22:18

Jesus curou um cego e disse: ide e se apresenta  ao sacerdote e ofereça a oferta conforme Moisés determinou, ele encaminha o povo a lei e não desvia o povo, mas, quando Jesus transgride um mandamento e deixa bem claro é o homem é maior que o mandamento (sábado) não foi o homem criado por causa do sábado e sim o sábado por causa  do homem e ele diz, vos teria misericórdia de uma vaca atolada e no sábado trabalhais para socorre-la não teria eu misericórdia deste filho de abraão ? então ele curo o pobre homem.
Jesus mostra que o homem  é maior  que o sábado. até mesmo DEUS  por amor ao homem volta atrás em algo que antes determinou fazer. (as determinações de DEUS não como lei).
O amor é sem duvida maior que o sábado.
Jesus mostrou que para cumprir a lei, basta você amar o DEUS em primeiro lugar e ao seu próximo com a ti mesmo.
Cumprir a Lei, significa que terminou nele, agora e um novo concerto, onde a Lei e a caridade no coração dos filhos de DEUS.

Admin
Admin

Mensagens : 105
Data de inscrição : 19/11/2012

https://ccbeusouaobradedeus.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

A lei de Moisés Empty Re: A lei de Moisés

Mensagem por CarlosB Sex 21 Jun 2013, 14:04

Admin escreveu:Jesus curou um cego e disse: ide e se apresenta  ao sacerdote e ofereça a oferta conforme Moisés determinou, ele encaminha o povo a lei e não desvia o povo, mas, quando Jesus transgride um mandamento e deixa bem claro é o homem é maior que o mandamento (sábado) não foi o homem criado por causa do sábado e sim o sábado por causa  do homem e ele diz, vos teria misericórdia de uma vaca atolada e no sábado trabalhais para socorre-la não teria eu misericórdia deste filho de abraão ? então ele curo o pobre homem.
Jesus mostra que o homem  é maior  que o sábado. até mesmo DEUS  por amor ao homem volta atrás em algo que antes determinou fazer. (as determinações de DEUS não como lei).
O amor é sem duvida maior que o sábado.
Jesus mostrou que para cumprir a lei, basta você amar o DEUS em primeiro lugar e ao seu próximo com a ti mesmo.
Cumprir a Lei, significa que terminou nele, agora e um novo concerto, onde a Lei e a caridade no coração dos filhos de DEUS.


Então logo Jesus não cumpriu a lei como estavam dizendo?

E se encaminha o povo para a lei, logo manda guardar a lei e não abandoná-la?  Então ele transgride a lei e encaminha os outros para a lei? Isso está contraditório não? Mas não diz Paulo diz que temos de morrer para a lei porque ela só amaldiçoa?

Deus volta atrás? Então como vamos poder confiar nele? Porque se volta atrás porque nos arrependemos, logo também volta atrás quando fazemos o mal, logo está fazendo juízo sobre as obras e não segundo a fé; logo já não é oferta mas divida?

Amigo o Deus que julgava segundo a lei (julgava a obra) não procede como o Deus que julga segundo a graça (julga a fé), é a falta de fé que nos condena como você disse (quem não crê já está condenado) e não a falta de obras.

Se você não crer ele volta atrás? Nem pense nisso. 

Mas o que eu perguntei foi que sendo assim posso transgredir os mandamentos, roubar matar, etc, porque isso era mandamentos da lei e não da graça.

Agora se andar em amor é viver nos mesmos mandamentos é estar dependente deles, então continuamos a guardar a lei.

Porque não guardar a lei quer dizer não guardar o mandamento, agora se amar a Deus na nova aliança, é guardar obras da lei (não roubar, não cobiçar, não mentir, etc...), então fica tudo igual?

Agora você diz que basta eu amar a Deus e ao próximo, mas assim já não é por oferta, mas por mandamento outra vez? Porque uma oferta gratuita não se trabalha e é independente das obras daquele que a recebe. Ame ou não ame; faça o bem faça o mal.
CarlosB
CarlosB

Mensagens : 15
Data de inscrição : 08/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

A lei de Moisés Empty Re: A lei de Moisés

Mensagem por Josafá Agra Sex 21 Jun 2013, 16:17

CarlosB escreveu:

E se encaminha o povo para a lei, logo manda guardar a lei e não abandoná-la?  Então ele transgride a lei e encaminha os outros para a lei? Isso está contraditório não? Mas não diz Paulo diz que temos de morrer para a lei porque ela só amaldiçoa?

Mas o que eu perguntei foi que sendo assim posso transgredir os mandamentos, roubar matar, etc, porque isso era mandamentos da lei e não da graça.

Amigo, entenda que Jesus enquanto vivo (ou seja, antes de morrer e ressuscitar) viveu na Lei, a Paulo disse que ele foi ministro da circuncisão , a  Graça só veio depois de sua morte, antes de sua morte ele só evangeliza os Judeus e anuncia somente a eles sua Graça, após ressuscitar ele manda seus discípulos até os confins da terras anunciar a todos.
Enquanto ele viveu na Lei ele direcionava  o povo a obedecer a Lei e os fariseus e não desvia o povo da Lei, mas após sua ressurreição ele manda seus discípulos ir a todos os povos anunciar sua Graça, o novo testamento, começa na ressurreição de Jesus Cristo.
Se você ama a o próximo como você ama a si mesmo, logo você não vai fazer para ele o que você não quer que faça a você, nisto se cumpre a Lei moral pela Graça, agora a Lei de ordenanças do velho testamento como, sábado, festa solenes e etc... são praticas da velha aliança e isso é exclusivo dos Judeus que guardam a Lei, eu em particular, não sou Judeu e nem guardo a Lei, mas se alguém quer cumprir com a Lei, deve cumpri-la  na integra, pois se você omitir uma unica letra da Lei, você se fez devedor de toda ela,  então não basta guardar o sabado, tem que sacrificar animais e etc, quer  guardar a Lei ? comece se circuncidando, este é o primeiro passo para quem quer tentar guardar toda ela.    
Josafá Agra
Josafá Agra

Mensagens : 212
Data de inscrição : 19/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

A lei de Moisés Empty Re: A lei de Moisés

Mensagem por CarlosB Sex 21 Jun 2013, 18:03

Erudito Cristão escreveu:
CarlosB escreveu:

E se encaminha o povo para a lei, logo manda guardar a lei e não abandoná-la?  Então ele transgride a lei e encaminha os outros para a lei? Isso está contraditório não? Mas não diz Paulo diz que temos de morrer para a lei porque ela só amaldiçoa?

Mas o que eu perguntei foi que sendo assim posso transgredir os mandamentos, roubar matar, etc, porque isso era mandamentos da lei e não da graça.

Amigo, entenda que Jesus enquanto vivo (ou seja, antes de morrer e ressuscitar) viveu na Lei, a Paulo disse que ele foi ministro da circuncisão , a  Graça só veio depois de sua morte, antes de sua morte ele só evangeliza os Judeus e anuncia somente a eles sua Graça, após ressuscitar ele manda seus discípulos até os confins da terras anunciar a todos.
Enquanto ele viveu na Lei ele direcionava  o povo a obedecer a Lei e os fariseus e não desvia o povo da Lei, mas após sua ressurreição ele manda seus discípulos ir a todos os povos anunciar sua Graça, o novo testamento, começa na ressurreição de Jesus Cristo.
Se você ama a o próximo como você ama a si mesmo, logo você não vai fazer para ele o que você não quer que faça a você, nisto se cumpre a Lei moral pela Graça, agora a Lei de ordenanças do velho testamento como, sábado, festa solenes e etc... são praticas da velha aliança e isso é exclusivo dos Judeus que guardam a Lei, eu em particular, não sou Judeu e nem guardo a Lei, mas se alguém quer cumprir com a Lei, deve cumpri-la  na integra, pois se você omitir uma unica letra da Lei, você se fez devedor de toda ela,  então não basta guardar o sabado, tem que sacrificar animais e etc, quer  guardar a Lei ? comece se circuncidando, este é o primeiro passo para quem quer tentar guardar toda ela.    

Ser ministro da circuncisão é ser ministro dos judeus, não é cumprir os mandamentos da lei.

Viveu na lei mas não praticou a lei ( exemplo da transgressão do sábado ele e os discípulos, e de muitos outros mandamentos), pois a lei é para os pecadores e não para os justos.

A graça estava no mundo, estava ali diante dos homens, era ele mesmo, veio depois da morte mas é ao coração do que crê.

Os rituais eram coisas dos sacerdotes e não do povo, o povo apenas participavam delas.

Se vai buscar nem que seja uma virgula da lei fica obrigado a guardar toda a lei como você acaba de escrever (mas se alguém quer cumprir com a Lei, deve cumpri-la  na integra, pois se você omitir uma unica letra da Lei, você se fez devedor de toda ela,  então não basta guardar o sábado, tem que sacrificar animais e etc, quer  guardar a Lei Wink), assim se não temos de guardar a lei não é só em parte mas toda a lei.

Se eu quero guardar a lei? Pelo contrário, não guardo nada da lei, mas se tenho de fazer obras para amar a Deus como vocês dizem, então estou guardando a lei.

A lei de cristo nada tem a ver com a lei moral, isso é lei dos homens do comportamento, a lei de Cristo é espiritual.

Amar não é fazer obras, amar ama-se com o coração mesmo sem fazer obras, doutra forma os paralíticos não podiam amar.
Mas continuo á espera da resposta do que eu perguntei.

Abri dois tópicos para perceberem melhor o que é o evangelho da graça de Deus.
CarlosB
CarlosB

Mensagens : 15
Data de inscrição : 08/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

A lei de Moisés Empty Re: A lei de Moisés

Mensagem por Josafá Agra Sex 21 Jun 2013, 21:30

As boas obras é o fruto do coração agraciado, todo o homem que está na Graça de DEUS é portador do Espirito santo pois ele dá a todo que chama a está Graça, agora se você tem o Espirito Santo automaticamente você praticas as obras do Espirito santo:



 18 Mas, se vocês são guiados pelo Espírito, não estão debaixo da Lei.
19 Ora, as obras da carne são manifestas: imoralidade sexual, impureza e libertinagem;
20 idolatria e feitiçaria; ódio, discórdia, ciúmes, ira, egoísmo, dissensões, facções
21 e inveja; embriaguez, orgias e coisas semelhantes. Eu os advirto, como antes já os adverti: Aqueles que praticam essas coisas não herdarão o Reino de Deus.
22 Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade,
23 mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei.
24 Os que pertencem a Cristo Jesus crucificaram a carne, com as suas paixões e os seus desejos.
25 Se vivemos pelo Espírito, andemos também pelo Espírito.
26 Não sejamos presunçosos, provocando uns aos outros e tendo inveja uns dos outros.


caso contrario, você será como uma nuvem que parece carregada, mas está vazia ou como o sino  que tine ou metal que soa... vazio...vazio.
Josafá Agra
Josafá Agra

Mensagens : 212
Data de inscrição : 19/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

A lei de Moisés Empty Re: A lei de Moisés

Mensagem por CarlosB Sáb 22 Jun 2013, 03:58

Erudito Cristão escreveu:As boas obras é o fruto do coração agraciado, todo o homem que está na Graça de DEUS é portador do Espirito santo pois ele dá a todo que chama a está Graça, agora se você tem o Espirito Santo automaticamente você praticas as obras do Espirito santo:



 18 Mas, se vocês são guiados pelo Espírito, não estão debaixo da Lei.
19 Ora, as obras da carne são manifestas: imoralidade sexual, impureza e libertinagem;
20 idolatria e feitiçaria; ódio, discórdia, ciúmes, ira, egoísmo, dissensões, facções
21 e inveja; embriaguez, orgias e coisas semelhantes. Eu os advirto, como antes já os adverti: Aqueles que praticam essas coisas não herdarão o Reino de Deus.
22 Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade,
23 mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei.
24 Os que pertencem a Cristo Jesus crucificaram a carne, com as suas paixões e os seus desejos.
25 Se vivemos pelo Espírito, andemos também pelo Espírito.
26 Não sejamos presunçosos, provocando uns aos outros e tendo inveja uns dos outros.


caso contrario, você será como uma nuvem que parece carregada, mas está vazia ou como o sino  que tine ou metal que soa... vazio...vazio.


Ora aí está, fruto não são obras, porque as obras são do corpo que só resulta em pecado como vê aí escrito, mas os frutos são do espirito, e para fazer boas obras não era preciso Cristo vir morrer nem era preciso eu nascer de novo, isso qualquer impio pode fazer.

Mas para produzir frutos do espirito já é preciso ser espiritual, nascer de Deus, porque todo o homem está morto em pecados e por isso não pode produzir fruto para Deus por si mesmo.

E por isso nos frutos do espirito que você citou não vê aí uma unica obra, mas são coisas espirituais que são produzidas pelo coração e não pelo corpo.

Ser vazio é fazer boas obras com o corpo e não ter o amor de Deus no coração (graça), e não o contrário.

E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria. 
1 Coríntios 13:3


Ter o amor de Deus é uma coisa fazer obras é outra, porque as obras em si nada são.

Mas, eu vou tentar reformular a minha pergunta novamente:

Eu não estou dizendo que não devemos fazer toda a sorte de bem, porque se há alguém neste mundo que deve fazer o bem é o cristão, o que eu estou perguntando é colocar a hipótese do cristão não fazer o bem e andar em pecado e é aí que surge a minha pergunta:

Se depois de crer eu vier a idolatrar, roubar ou até negar a Cristo, isso afeta ou prejudica em alguma coisa a graça de Deus que me foi dada? 

È só esta a minha pergunta.
CarlosB
CarlosB

Mensagens : 15
Data de inscrição : 08/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

A lei de Moisés Empty Re: A lei de Moisés

Mensagem por Josafá Agra Sáb 22 Jun 2013, 08:14

Já tenho respondido a você em todas as postagens, mas serei desta vez mais direto,  mas quando as obras e o fruto do Espirito  que você diz, ai, é um entendimento seu.
Muitos são os chamado e pouco os escolhidos, as obras vão identificar os escolhidos, Cristo disse isto.
Conhecereis se realmente estas ligado a videira pelas obras, não pode uma figueiras dar uvas.
Josafá Agra
Josafá Agra

Mensagens : 212
Data de inscrição : 19/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

A lei de Moisés Empty Re: A lei de Moisés

Mensagem por CarlosB Sáb 22 Jun 2013, 08:27

Erudito Cristão escreveu:Já tenho respondido a você em todas as postagens, mas serei desta vez mais direto,  mas quando as obras e o fruto do Espirito  que você diz, ai, é um entendimento seu.
Muitos são os chamado e pouco os escolhidos, as obras vão identificar os escolhidos, Cristo disse isto.
Conhecereis se realmente estas ligado a videira pelas obras, não pode uma figueiras dar uvas.

Acha que o que você escreveu é resposta a isto que eu tinha perguntado:

Se depois de crer eu vier a idolatrar, roubar ou até negar a Cristo, isso afeta ou prejudica em alguma coisa a graça de Deus que me foi dada? 

Não me parece! Continuo á espera duma resposta direta porque ainda não respondeu desde a primeira vez que perguntei, estas más obras que citei afetam ou não afetam a graça de Deus? Sim ou não?

Quanto ás obras e aos frutos não é entendimento meu, é a verdade, porque desde quando o espirito produz obras? Então o amor é uma obra? O entendimento é uma obra? A fé é uma obra? A paciência é uma obra? Ok, dê-me então 1 kg de amor, envie pelo correio ou por e, mail, pode?.


Se isso é produto de obras logo não é oferta nenhuma porque depende de mim e Jesus veio morrer em vão, uma vez que já tinha tudo isso nas minhas mãos? Se os frutos fossem obras os paralíticos iam todos para o inferno uma vez que não podiam fazer obras. Um paralitico não pode amar e crer em Deus e dar todo o tipo de fruto mencionado em gálatas sem o corpo??


 Que é que está em Cristo (ligado), é o corpo ou é o espirito? Mas a verdade é que a árvore que foi redimida é espiritual (não o corpo), se nascemos foi do espirito, logo o fruto só pode ser espiritual? É assim tão difícil de entender?


Mas se ele estivesse se referindo ás obras, nós não podemos fazer más obras? Então porque Paulo dizia: o que eu quero fazer não faço o que eu não quero já faço.


Logo aqui contradizia Jesus se os frutos fossem obras? E você já não peca? Pense bem!


Jamais as obras identificam os escolhidos, é a fé que revela os escolhidos, os descendentes de Abraão e não as obras.


Assim como Abraão creu em Deus, e isso lhe foi imputado como justiça.
Sabei, pois, que os que são da fé é que são filhos de Abraão. 
Gálatas 3:6-7


Lembre-se da parábola do fariseu e do publicano, o que obedecia á lei foi rejeitado, mas o que transgredia a lei é que foi aceite, e porquê? Porque deu fruto crendo na misericórdia de Deus sem as obras; mas o outro confiava em si em suas obras. Então o fruto é do coração e não do que o corpo produz.

Obras qualquer impio pode produzir, mas fé somente os eleitos de Deus a possuem.


Falta ai é impios que fazem melhores obras que os escolhidos, eu pensava que você acreditava que eramos salvos pela graça sem as obras, mas agora só fala e só defende as obras a ponto de dizer que os eleitos são conhecidos pelas obras. 

Que contradição amigo!


Última edição por CarlosB em Sáb 22 Jun 2013, 09:07, editado 2 vez(es)
CarlosB
CarlosB

Mensagens : 15
Data de inscrição : 08/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

A lei de Moisés Empty Re: A lei de Moisés

Mensagem por CarlosB Sáb 22 Jun 2013, 08:59

Se os eleitos fossem conhecidos pelas obras a maior parte dos profetas eram falsos profetas.

Pois Sansão viva constantemente entre prostitutas; Moisés adulterou com uma mulher sendo casado com outra; David, adulterou e cometeu homicídio; Salomão praticou idolatria; Cristo transgredia a lei, a qual o sentenciava á morte e por isso foi achado maldito ao s olhos da lei; Pedro negou Cristo publicamente três vezes, uma traição pior ainda que Judas porque foi avisado e ele tinha dito que jamais o trairia; e muitos outros casos.

Onde estão aqui as obras que identificam os escolhidos? 

Agora se não pode ou não quer responder, tudo bem; não é obrigado a responder. 

Pois é melhor isso do que divagar em volta da pergunta em vez de responder diretamente.
CarlosB
CarlosB

Mensagens : 15
Data de inscrição : 08/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

A lei de Moisés Empty Re: A lei de Moisés

Mensagem por Josafá Agra Sáb 22 Jun 2013, 13:01

Já leu a  parti que diz: da Graça tendes caído ? pois é, se estava na Graça e caiu é porque voltou ao velho homem.
então não basta está tem que permanecer.
Josafá Agra
Josafá Agra

Mensagens : 212
Data de inscrição : 19/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

A lei de Moisés Empty Re: A lei de Moisés

Mensagem por CarlosB Dom 23 Jun 2013, 15:53

Erudito Cristão escreveu:Já leu a  parti que diz: da Graça tendes caído ? pois é, se estava na Graça e caiu é porque voltou ao velho homem.
então não basta está tem que permanecer.

Como é que sendo uma nova criação volta a ser a velha? É o mesmo que você dizer que um homem pode criar-se a si mesmo e tornar-se em nova criatura? Fui eu que me gerei a mim mesmo e me fiz uma nova criatura? 

Então ser filho de Deus é obra sua? Foi você que se gerou a si mesmo? Foi você que escolheu o seu pai? Foi você que escolheu a barriga que havia de nascer? Amigo, a obra de Deus trata-se de uma criação e não de um pensamento ou doutrina, e o que Deus faz e homem não pode desfazer.

Quem descai da graça é quem guarda ou volta para os mandamentos da lei, e só volta porque não crê que foi justificado pela graça ( a tal fé fingida de aparência que só dura por algum tempo), e porque não acredita que está justificado então busca a justiça pelas obras; e é isso que revela quem são e quem não são os eleitos.


Separados estais de Cristo, vós os que vos justificais pela lei; da graça tendes caído. 
Gálatas 5:4



Portanto se caiu é porque não estava na graça, parecia; mas assim aconteceu para que se visse que a sua fé não estava na graça mas na lei. Porque se eles realmente cressem na graça, jamais voltariam á lei, porque á vista todos parecem eleitos mas é quando vem a prova que eles se revelam. Por isso joão diz:


Saíram de nós, mas não eram de nós; porque, se fossem de nós, ficariam conosco; mas isto é para que se manifestasse que não são todos de nós. 
1 João 2:19

Pois ninguém pode ficar escondido durante muito tempo diante da palavra de Deus que é como uma espada que tudo traz á luz. Depois de conheceram a verdade e por um tempo parecem crer nela, a prova veio revelar que não eram dos nossos e por isso se tornaram anti cristos, ou seja: contra Cristo rejeitando deliberadamente a palavra.

Mas os eleitos todos crêm que já foram justificados pela graça e por isso é permanecem na graça e jamais pode decair da graça, porque os dons e o chamado é irrevogável. por isso Paulo estava a corrigi-los para que os eleitos e os não eleitos tomassem publicamente a sua posição.

Porque na verdade não são eles que permanecem na graça, mas é a graça que os guarda e permanece neles, não é você que a guarda a ela, mas é ela que o guarda a si; não é você que opera nela mas é ela que tudo opera em si.



Mas pela graça de Deus sou o que sou; e a sua graça para comigo não foi vã, antes trabalhei muito mais do que todos eles; todavia não eu, mas a graça de Deus, que está comigo. 
1 Coríntios 15:10




Isto não se trata do que você faz de bem ou mal, mas do que Deus faz no homem.



Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade. 
Filipenses 2:13



Portanto, tudo o que queremos e fazemos em relação ao evangelho provém de Deus, porque gora temos a natureza a vontade e os pensamentos de Cristo, e não por nossa escolha segundo a carne, assim quando fazemos o mal que não queremos também não somos nós (nova criatura) mas o pecado que habita no nosso corpo que nos tenta e seduz com o pecado, o qual não podemos resistir e sempre acabamos de uma forma ou de outra por cair, mas como já não servimos a Deus com as obras mas com o entendimento o pecado já não é imputado.

A vida que Deus nos deu é eterna e não a prazo, até o próximo pecado, mas se ela se pode perder então não era eterna e Cristo mentiu. Mas como eu já disse: eu pensava que você acreditava na graça,  mas continua a defender as obras.


Tem de se decidir, ou está nas obras ou está na graça, porque a mistura vem do maligno, ou isso são perguntas que você quer saber?


Se quer conhecer mais sobre a eleição procure o site da igreja dos eleitos.
CarlosB
CarlosB

Mensagens : 15
Data de inscrição : 08/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

A lei de Moisés Empty Re: A lei de Moisés

Mensagem por vitorA Dom 23 Jun 2013, 18:16

Erudito Cristão escreveu:Já leu a  parti que diz: da Graça tendes caído ? pois é, se estava na Graça e caiu é porque voltou ao velho homem.
então não basta está tem que permanecer.


Olá a todos Paz!!

Erudito,quem salva e segura é o homem a Graça ou a Graça o homem??

Aquilo que Paulo está dizendo,é que existem os que dizem amém á Graça e ás obras também!!

Quando isso acontece,mostra que afinal a pessoa não tem ou não conhece a Graça!!

Porque está escrito:


Mas se é por graça, já não é pelas obras; de outra maneira, a graça já não é graça. Se, porém, é pelas obras, já não é mais graça; de outra maneira a obra já não é obra. 
Romanos 11:6


Paz!!
vitorA
vitorA

Mensagens : 6
Data de inscrição : 23/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

A lei de Moisés Empty Re: A lei de Moisés

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos