********* CCB SEM CENSURA ********
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PAUTAS DOS ASSUNTOS DA OBRA DA PIEDADE - ASSEMBLÉIA 1983

Ir para baixo

PAUTAS DOS ASSUNTOS DA OBRA DA PIEDADE - ASSEMBLÉIA 1983 Empty PAUTAS DOS ASSUNTOS DA OBRA DA PIEDADE - ASSEMBLÉIA 1983

Mensagem por Josafá Agra Sáb 06 Dez 2014, 14:42

03 - REUNIÕES DE ATENDIMENTO - TER O DINHEIRO DISPONÍVEL

.... - Também não se pode deixar de atender necessitados em virtude do numerário estar aplicado em banco. Jamais podemos ser escravos da avareza ou entregar à usura o fruto do amor de Deus, nem tão pouco poderemos deixar a morrer a míngua o necessitado pela nossa negligência.

06 - REUNIÕES DE ENSINAMENTOS QUE NÃO SÃO ACATADAS

Os servos de Deus, confirmados por Deus vão em missão para reuniões de outras localidades e lá são usados por Deus na doutrina, nos ensinamentos e nos conselhos, muitas vezes corrigindo erros que estavam sendo praticados. Enquanto o Servo lá permanece é dado a entender que aceitaram o que Deus fez saber, mas o servo se retirando então agem pior que antes.

08 - PESSOAS CARENTES EM BUSCA DE AUXILIO MATERIAL

Muitas pessoas, após batizadas procuram a Obra da Piedade para poderem obter o necessário para poderem sobreviver em virtude da precária situação em que vivem, cujos fatores principais são: crise de emprego, salários baixos, alugueis elevados, favelados, enfermos sem direito a assistência do INPS, famílias que imigram e outros problemas de ordem social que assola a classe humilde. Temos que pedir a Deus a iluminação e a guia para atender os realmente convertidos, caso contrário a Obra da Piedade transformar-se-á em assistência social e ninguém mais buscará a salvação da alma, mas somente os meios de assistência e sobrevivência.

10 - APRESENTAÇÃO DAS IRMÃS DA OBARA PIA AO POVO

As irmãs que são confirmadas por Deus em oração para trabalharem na Obra Pia, não devem ser apresentadas ao povo. Os servos primitivos acharam por bem tomar este cuidado a fim de não abrir a porta aos espertalhões e também não alertar os irmãos novos na Graça, os quais começam com choradeiras e exigências. As irmãs também não deverão ter seus nomes publicados nas listas de batismos e devem ser aconselhadas a não testemunharem dizendo que pertencem a Obra da Piedade. Apresenta-las somente nas Reuniões de atendimento e ensinamento da Obra Pia.

11- APRESENTAÇÃO DE IRMÃOS PARA DIÁCONOS

É necessário fazer um levantamento do testemunho de determinado irmão, antes de apresentar o seu nome para ser orado para o ministério de diácono, procurando ver si ele tem os requisitos que a Palavra de Deus requer. Acontece que às vezes é apresentado um que trabalha à noite e não pode atender o ministério; outro é viajante; outro é neófito; outro tem dívidas ou problemas; outro é cooperador antigo; outro não se conforma pois almejava ser ancião, outro não tem a Promessa, outro tem enfermidade que o impossibilita. Os anciães e diáconos devem estar em pleno acordo na apresentação do irmão para diácono.

12 - IRMÃS PORTEIRAS

As irmãs que auxiliam nas portas laterais não devem ser consideradas como porteiras, mas como auxiliares. Não é atribuição delas receberem coletas, mas a elas compete observar o movimento do corredor externo, dos sanitários, atender alguma irmã que não esteja passando bem ou acomodar no banco alguma irmã idosa ou visita.

14 - FAMILIAS ATENDIDAS PELA OBRA PIA QUE PERDERAM A LIBERDADE

Tem havido casos de casais perderem a liberdade na igreja pelo mau testemunho que deram; Nesses casos não serão atendidos.

15 - COLETAS EXTRAS SEM AUTORIZAÇÃO DA REUNIÃO

Os irmãos anciães, diáconos e cooperadores não devem apresentar ao povo coletas extras, sem que tenham sido autorizados pela reunião, pois está havendo abuso e provocação de murmuração do povo.

16 - COLETAS DELIBERADAS

Todos tem que respeitar o que Deus faz saber no coração do Seu povo. As coletas não podem ser juntadas num só monte e depois ser repartidas conforme a nossa vontade. Tem que se respeitar o sentimento da irmandade que ora ao Senhor e diz “Senhor, faz-me saber a Tua vontade”. Não se pode desvirtuar ou reter parte do fruto.

19 - SERVOS QUE MANCHAM O MINISTÉRIO

Os escândalos tem sido dos mais variados pelos servos que mancharam o testemunho. Alguns com brigas em família, outros que se envolvem com negócios escusos, outros se envolvem em política, outros contraem dívidas e não pagam, outros usam o fruto da obra de Deus em proveito próprio, outros tem caído em adultério, e outros casos mais, e assim agindo não deram valor ao ministério desprezando o que Deus lhes confiou.

20 - CUIDAR DO MINISTÉRIO E DAR BOM TESTEMUNHO

O nosso ministério é o nosso testemunho - não pode ser criticado pelo povo, pois a maior parte da irmandade conhece a nossa vida. Muitos servos não trabalham mas tem renda suficiente para se manter, mas outros não tendo renda suficiente, ou não trabalhando, ou com salário baixo e gastos elevados ou supérfluos dão motivo a suspeitas, pois o povo está observando. Para o atendimento do ministério, Deus preparará o tempo necessário.

21 - COMPROVANTES DE DESPESAS DE VIAGEM

Estamos sujeitos a fiscalização, portanto não podemos comprometer o nome da Congregação. Quando se faz alguma viagem é fácil obter notas de despesas de gasolina, de refeições, de hospedagem, de passagens, etc e assim fazendo, provaremos as despesas.
Josafá Agra
Josafá Agra

Mensagens : 212
Data de inscrição : 19/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos