********* CCB SEM CENSURA ********
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

TÓPICOS DE ENSINAMENTOS PARA A REUNIÃO DE DIÁCONOS - 1978

Ir para baixo

TÓPICOS DE ENSINAMENTOS PARA A REUNIÃO DE DIÁCONOS - 1978 Empty TÓPICOS DE ENSINAMENTOS PARA A REUNIÃO DE DIÁCONOS - 1978

Mensagem por Josafá Agra Sáb 06 Dez 2014, 11:42

01 - CONFIRMAÇÃO DA IMPORTÂNCIA QUE DEUS REVELOU NA MESA

Os casos apresentados na mesa devem ser considerados primeiro se é da vontade de Deus, se Ele faz saber, em seguida ficaremos novamente em comunhão para sentir a revelação de Deus. Quando Deus não confirma, não deve haver insistência.

02 - SIGILO

É nosso dever guardar sigilo em todos os assuntos do ministério. Irmãs da Obra da Piedade devem ser exortadas neste sentido, particularmente quando o Senhor não confirma algum caso por elas apresentado.

04 - IMPORTÂNCIA PARA VIAGENS

Ao considerar a viagem do servo, não devemos colocar no envelope o estritamente necessário a sua locomoção mas pensar na distància da viagem e o lugar. (tem lugar extremamente pobre) não compete a nós como ele gastou o fruto.

07 - COLETAS

Todo o fruto recebido tem sua finalidade, porém ainda há irmãos que juntam o que recebem no mesmo bolso e depois dividem como querem; temos que respeitar o sentimento que Deus pôs no coração do povo.

08 - ANCIÃES - ADMINISTRAÇÃO

Não devemos nos envolver em assuntos de competência dos irmãos Anciães (doutrina e deliberações de ministério) assim como assuntos da Administração (compra de terrenos, construções, etc...). Devemos respeitar o ministério um do outro.

09 - ANDAR EM COMPANHIA DAS IRMÃS

Nós não devemos acompanhar as irmãs em sua missão da Obra da Piedade a não ser algum caso especial ou em revisão de casos, porém para guardar nosso testemunho levar nossa esposa não para interferir ou dar palpite mas para evitar falatóro.

10 - PARTICIPAR AS IRMÃS DA OBRA DA PIEDADE

Os casos verificados por nós devemos comunicar as irmãs de ministério, ter cuidado para não magoar as irmãs que colaboram conosco a fim de não provocar a desunião.

11 - NECESSIDADES DE IRMÃOS DE MINISTÉRIO

Não compete às irmãs apresentar estes casos, mas sim ao Diácono que deve acompanhar de perto a situação dos servos de sua região.

12 - ATENDIMENTO FORÇADO

Há irmãs que impõem o atendimento de determinado caso, colocando-se em choque alguma vez com o Ancião, Diácono ou Cooperador; não devemos ser coagidos, mas sim pela vontade de Deus, assim também há servos que procuram forçar o atendimento; devemos saber do testemunho se são convertidos ou se o Senhor não respondeu.

13 - APRESENTAÇÃO DE IRMÃS PARA A OBRA DE PIEDADE

Há servos que apresentam irmãs para a Obra de Piedade sem consultar o Diácono e tem causado alguns aborrecimentos. Há irmãs que vieram de seita e foram apresentadas e algumas não permanecem no ministério porque quizeram introduzir costumes setários e o Senhor não se agradou e desistiram; assim como tem irmãs que mudaram de cidade e foram colocadas, quando na região haviam irmãs aptas, entristecendo as irmãs locais e outras mudaram de cidade sem testemunho.

14 - GRUPO DE VISITAS

As irmãs em missão da Obra de Piedade não deverão ser acompanhadas de outras irmãs que não tenham ministério, pois há o grupo de visitas e algumas se intitulam da Obra de Piedade, porém, sem missão são livres.

15 - VAIDADE

As irmãs da Obra de Piedade devem ter compustura, evitar extravagâncias.

16 - IRMÃS COSTUREIRAS

Devem se conservar incógnitas, evitar de testemunhar que são da Obra de Piedade.

19 - OBRA DA PIEDADE

Não deve ser divulgada e nem propagada; sua finalidade é conhecida pela maioria dos necessitados. De vez em quando o Senhor dará aos servos exortar para olhar mais o Senhor

22 - QUANDO SE ERRA

É humilhante corrigir em público; há hora própria para isso.

24 - IRMÃS DA OBRA DE PIEDADE CONSELHEIRAS

Devemos ter sempre a palavra do amor e da salvação em nossas bocas para confortar aqueles que porventura estejam em aflição, tribulação ou tentação, porem sem se intrometer na parte íntima das famílias.

= SUPLEMENTO DE TÓPICOS DOS DIÁCONOS PARA REUNIÃO GERAL - 1978

- IRMÃS DA DE PIEDADE FIRMADAS NO MINISTÉRIO

Há servos quando Deus confirma irmãs para a Obra de Piedade apresenta-as em público, a irmandade. Pelo princípio não tem sido assim: outros servos apresentam irmãs no ministério para ser orado sem o Diácono ter conhecimento e também depois das irmãs serem confirmadas em vez de dar oportunidade do Diácono apresentá-las (não ao povo) mas na Reunião do Ministério da Obra de Piedade.

- ATENDIMENTO FORÇADO

Há servos quando determinada família que eles apresentam não é atendida (há casos que o testemunho não confere como cristão, uns não são convertidos e outros o Senhor não faz saber nada) procuram coagir o Diácono ao atendimento, quando este recusa por ter medo da Mão de Deus, o servo anuncia na Igreja coleta para um família (depois vem os comentários da irmandade, porque essa família não foi atendia pela obra de Piedade).?
Josafá Agra
Josafá Agra

Mensagens : 212
Data de inscrição : 19/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos