********* CCB SEM CENSURA ********
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ASSEMBLÉIA DE 23 A 27 DE MARÇO DE 1970

Ir para baixo

ASSEMBLÉIA DE 23 A 27 DE MARÇO DE 1970 Empty ASSEMBLÉIA DE 23 A 27 DE MARÇO DE 1970

Mensagem por Josafá Agra Sáb 06 Dez 2014, 11:26

TÓPICOS - ASSEMBLÉIA DE 23 A 27 DE MARÇO DE 1970

1 - ASSUNTOS A SEREM TRANSMITIDOS A IRMANDADE

A partir deste ano nosso resumo de ensinamentos virá com um sinal “*” em forma de estrela chamado asterístico. Este sinal é colocado à frente dos tópicos de assuntos que necessitam ser transmitidos a irmandade. Os tópicos que não tiverem tal sinal só são para os servos do ministério.

4 - MUDANÇAS DE LOCALIDADE

Deus não erra quando levanta um ancião, diácono ou cooperador para determinada localidade. E, como é que a pessoa não encontra condições materiais e se muda? Si Deus até então o tem ajudado, não o poderá continuar ajudar? Assim é deliberado que quando o servo for transferido para outra localidade pela firma em que trabalha, ele deve obedecer; porém, quando muda por ambição de querer melhorar a situação material que até então era boa, ou visando a comodidade de filhos que estudam, perderá o ministério. Quem milita deve militar legitimamente. Alguns mudam para melhorar a situação financeira e colocam substitutos em seus lugares querendo de longe atender a Obra, isto não está certo, devendo assim deixar o ministério. Si transferidos pela firma em que trabalha, quando aposentados deverm voltar a sua comum Congregação. Não se pode impedir que mudem, porém que fiquem sentados.

5 - SITUAÇÃO FINANCEIRA DE SERVOS DE DEUS

Nunca se deve como servos de Deus prevalecer do cargo para tomar dinheiro emprestado da irmandade, nem do diácono e nem da administração. Às vezes sucede que o servo de Deus age com certa autoridade, resultando situações que podem comprometer ao ministério. O dinheiro da Obra de Deus não é para fins particulares. Deve-se saber que cada família tem um nível de vida, sendo necessário assim acomodar-se dentro do que ganha não influindo ao servo de Deus, que deseja um conforto além do possível e com isso deixando embaraçado. Os anciães e cooperadores não devem receber ofertas ou coletas da irmandade, devendo ensinar a irmandade a se dirigir diretamente aos diáconos e irmãos colocados para esse fim.

7 - QUADRO DE HORÁRIO DE CULTOS

Tínhamos deliberado nas reuniões gerais do ano passado adotar quadros com horário, dia de cultos nas fachadas das Congregações: TODAVIA NÃO FOI ORADO A DEUS A RESPEITO. Posteriormente o Senhor falou em revelação a um seu servo: “NÃO É DE MINHA VONTADE QUE COLOQUEIS O QUADRO DE HORÁRIOS E DIAS DE CUTLOS. NÃO DEVEIS TER NENHUMA APARÊNCIA DE SEITAS, NEM COPIAR AS COISAS DOS SECTÁRIOS E ESTRANGEIROS. PORVENTURA O MEU POVO VEIO POR MEIO DE PROPAGANDAS DE RÁDIO, TELEVISÃO OU REVISTAS? NÃO FUI EU QUE OS TROUXE NO MEIO DE VÓS? E VOU CONTINUAR, TENHO UMA OBRA MAIOR DO QUE A QUE VOSSOS OLHOS VÊM PARA REALIZAR NO MEIO DE VÓS. “Os quadros não serão adotados.

11 - (*) FOTOGRAFIAS EM SERVIÇOS DIVINOS

O Senhor tem revelado que não se tirem fotografias em serviços de batismos, cultos, santa ceias e reuniões ou o que quer que se faça perante o Senhor. A honra nunca deve ser dada ao homem, mas sim inteiramente tributada a Deus. Entretanto si o governo enviar fotógrafos, temos que dar liberdade pois não sabemos a obra que Deus quer realizar. Estes ensinamentos são para guardarmos dentro do coração e pormos em prática.

12 - COMPANHEIROS DE VIAGEM

Nas viagens em missão dos servos de Deus eles devem aceitar para companheiros irmãos que possuam bom testemunho. Que não falem chocarrices, nem dados a brincadeiras, comprometendo assim o serrvo de Deus perante a irmandade por onde passa. Nos percursos de viagem o servo de Deus deve permanecer em comunhão. Não se sabe o espírito que será encontrado no lugar para onde se dirige. É indispensável que se tome muita atenção quanto ao abuso de bebidas alcoólicas. Quem viaja com os servos de Deus deve saber que a missão é dele, acompanhando-o assim para onde ele for, sem interferir no desenvolvimento da missão.

13 - (*) COMÉRCIO DENTRO DAS CASAS DE ORAÇÃO

O comércio dentro da casa de oração sempre foi condenado pela Palavra de Deus.....- ....Deus falou em revelação a um seu servo: “Não quero mais comércio dentro de minhas casas de oração”. Também o Senhor não se agradou do que havia na Congregação em São Paulo na ocasião das reuniões gerais; barbearia, tinturaria, engraxate, lavanderia, ambulatório. Todos estes serviços eram prestados aos servos que vinham do interior e outros Estados gratuitamente. Porem Deus não quer mais estes serviços que nos estavam colocando nos caminhos das obras assistenciais humanas. Nada disso é necessário na Obra de Deus.

Os servos de Deus que vem do Interior e outros Estados para participar destas reuniões gerais, de agora em diante não se carreguem mais de encomendas da irmandade de onde os irmãos procedem. Aqui se comparece para aproveitar tudo o que Deus envia e não para ficar preocupado em fazer compras para a irmandade. Muitos nem assistiam a todas as reuniões pois empregavam o tempo fazendo as compras. De agora em diante exortem a irmandade a não fazer encomendas. Os servos não vêm para negócios. Vêm para servir a Deus. Nos anos passados ficavam diversos irmãos com automóveis disponíveis para levarem os servos de Deus para um e outro lado durante o tempo das reuniões. Mas de agora em diante não ficarão mais irmãos com veículos para esse fim. Pois isso só estava prejudicando tais servos espiritualmente. E transtornava os serviços internos da equipe que aqui trabalha nos períodos das reuniões.

15 - (*) CRIMES POLITICOS

Pode ocorrer que alguém já cumpriu pena ou esteja cumprindo por crime político, ou mesmo respondendo a processo. Não deve testemunhar que está sofrendo perseguição. Não deve pedir oração a irmandade e os servos que presidem aos cultos também não podem pedir a irmandade para livrar a este ou aquele de processo que ocorre na polícia ou nos tribunais. A JUSTIÇA E AS LEIS EXISTEM NO PAÍS PARA JULGAR E PUNIR E FORAM POSTAS POR DEUS. IRMÃOS QUE SABEMOS QUE FORAM PROCESSADOS PELO GOVERNO NÃO TEM LIBERDADE PARA PREGAR A PALAVRA EM NOSSO MEIO. Pode-se tornar um filho de Deus, reconhece-mo-lo como irmão, porém se sente levantar com a Palavra não podemos ter essa liberdade para não comprometer a Obra de Deus.

16 - (*) QUADRO REVELAÇÃO DA CONSTITUIÇÃO DA IGREJA

Este quadro Deus fez saber por oração deve ficar exposto no saguão de cada casa de oração. Tal ensinamento foi dado o ano passado. Não são para serem expostos nas moradias; porém, para serem colocados nas casas de oração.

17 - (*) SOCIEDADES SECRETAS

Somos alertados a ter muito cuidado com determinadas sociedades secretas que estão visando angariar membros no meio do povo de Deus; até servos de Deus são visados. QUEM INGRESSAR NESSAS SOCIEDADES SEJA DO MINISTÉRIO OU SIMPLES IRMÃO, SERÁ DESLIGADO DA COMUNHÃO DA IGREJA.

18 - PÍLULAS ANTICONCEPCIONAIS

Para entrar nesse assunto é preciso orar e esperar que Deus envie pela Palavra. Sabemos que Esta nos recomenda que as mulheres se casem e gerem filhos.

20 - (*) PORTEIROS NAS CASAS DE ORAÇÃO

... - ... Entretanto, existem casos de irmãos ou irmãs que ficam como fiscais, inspecionando a irmandade com a intenção de conservar a ordem. Mas nota-se que em vez disso, estão provocando desordem. Que não sede permita fiscais na casa de Deus. (TEM TÓPICO PARA ATENDER OS ANCIÃES, HOUVE AGRESSÃO EM SÃO PAULO)

27 - (*) BEBIDAS

Não queremos proibir bebidas; o que é necessário é se alertar contra os abusos. Não comer nem beber demais. Tudo nos é lícito, mas nem tudo nos convém. Em casamentos tem havido abusos, não só no beber e no comer assim como no vestir. Porque é festa de casamento pode-se usar vestido curto? Usar pintura? Trajes decotados ou sem mangas? - De modo algum. E às vezes são irmãs velhas no caminho que assim agem.

33 - FUNERAL À NOITE

Em certa localidade um serviço de funeral foi realizado à noite após o culto; é preciso ter cuidado para não se introduzir novidades na Obra de Deus. O serviço de funeral deve ser feito uma hora ou quarenta minutos antes do corpo sair. O serviço não é para o morto, mas sim para os vivos; para conforto à família e testemunho aos ouvintes e edificação a irmandade que se encontra presente.

39 - (*) SAUDAR A QUEM FICOU SEM LIBERDADE

Se não é caso de muita gravidade e a pessoa está refazendo seu testemunho, podemos saudar. Temos a Paz de Deus em nós e disse Jesus: “Em toda a casa que entrardes, direis a Paz seja nesta casa, si a casa for digna a paz repousará sobre ela e si não for voltará para vós.

42 - TELEVISÃO

Si ensinamos a irmandade que a televisão é um ladrão dentro de casa os que têm ministério não devem possuir esse aparelho.

43 - O QUE É PENTECOSTES

Pentecostes era uma festa instituída pela lei Mosaica e comemorada anualmente em Israel; conhecida como a festa das semanas, porque era realizada quando transcorridas sete semanas após a Páscoa. Era também denominada festa das Primícias, visto serem ofertadas ao Senhor as primícias dos frutos das colheitas. A ela devia comparecer todo o povo de Deus. Devido a esta determinação, reuniam-se em Jerusalém, Judeos de todas as partes do mundo. Por esta razão é que estavam nesse dia em Jerusalém, Judeos estrangeiros, para cumprir o que vinha prescrito pela Lei. E Deus, segundo sua sabedoria celestial quis dar a Promessa do Espírito Santo com evidência de línguas estranhas, aos discípulos nesse dia. Para que o testemunho dessa operação constasse a todos os judeos religiosos e sendo feriado nesse dia, aglomeraram-se muitos judeos estrangeiros religiosos em Jerusalém. Então Deus para que o testemunho desta operação constasse a eles, levantando o Apóstolo Pedro com palavras compungiu os corações e assim naquele dia agregaram-se quase treis mil almas, formando assim a Igreja primitiva.

A descida do Espírito Santo não foi por causa do dia do Pentecostes, mas sim ao que Deus falara pela boca dos seus santos profetas e depois confirmado pelo seu Santo Filho, o Qual disse: Não vos ausenteis de Jerusalém até que do alto sejais revestidos do poder. Portanto, não somos pentecostais, pois estamos na doutrina apostólica e cumpre-se em nosso meio os dons de Deus.

46 - PRESIDÊNCIA DOS CULTOS - LEITURA DA PALAVRA - NÃO É O HOMEM QUE NOS DÁ A PALAVRA

Quem está presidindo ao culto, não deve forçar irmão algum a pregar a Palavra. Deus é Quem sabe qual o servo a quem revelou a Palavra. Si algum servo levanta com testemunho subindo ao púlpito, quem preside não deve insistir para que pregue a Palavra ao término do testemunho, nem dizendo ao irmão: “Temos prazer que o irmão pregue a Palavra ou às vezes, temos prazer que presida ao culto.” A Obra de Deus não é feita por prazer de ninguém; que desapareça o homem e fique só entre nós a glória de Deus. Nos testemunhos quem preside deve estar atento, vigiando para que cousa alguma estranha se manifeste perante o povo de Deus. O servo de Deus não deve perder a simplicidade na presidência do culto si comparecerem pessoas de posição elevada ou mesmo irmãos de outras localidades em visita. Na casa de Deus honramos a Cristo unicamente e a Deus o Creador. Independente disso, honramos e respeitamos a todas as autoridades e pessoas, pois assim nos ensina a Palavra de Deus. Si comparecerem ao culto pessoas de alta categoria social, autoridades, ministros religiosos ou pessoas influentes, a irmandade não deve levar ao conhecimento do ancião ou cooperador que preside ao culto para que este não se sinta embaraçado ou sem liberdade de falar com toda a franqueza tudo aquilo que Deus lhe puzer adiante na pregação da Palavra.

TÓPICO 52 - (*) BÍBLIAS ATUALIZADAS

A Congregação Cristã no Brasil não adotou a Bíblia atualizada; a irmandade evite comprá-las. Suas alterações são muitas o que se nota ao proceder a leitura lendo-a comparando-a com a velha versão, notando-se assim prontamente as alterações que ela contem.

TÓPICO 56 - (*) RECENSEAMENTO

Informamos os irmãos que no dia primeiro deste ano será realizado o recenseamento abrangendo todo o país. Os servos de Deus devem ensinar a irmandade atender com toda a prontidão e cordialidade aos recenseadores que os visitarão em suas casas, colaborando com eles em tudo. Na parte de religião devem responder: “Protestantes” porque a lei assim nos classifica.
Josafá Agra
Josafá Agra

Mensagens : 212
Data de inscrição : 19/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos