********* CCB SEM CENSURA ********
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

As transgressões de Cristo

Ir para baixo

As transgressões de Cristo Empty As transgressões de Cristo

Mensagem por CarlosB Sex 21 Jun 2013, 18:20

De uma forma muito simples quero explicar-te porque apesar de Cristo transgredir as obras da lei, ele nunca pecou contra o Pai.
 
Cristo transgrediu contra o sacerdócio Levítico, pois só havia perdão pelo sangue pelo sacerdócio Levítico.
 
Mc.2:7 7 - Por que diz este assim blasfémias? Quem pode perdoar pecados, senão Deus?
 
 
E além disso segundo a lei ele não podia ser sacerdote e nem profeta, porque tais ministérios só podiam sair da tribo de Levi e ele vinha de Judá.
 
Quebrou a lei do sacerdócio Levítico abolindo os sacrifícios instituídos pela lei, dizendo: não quero sacrifícios
 
Mt.9:13 13 - Ide, porém, e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício. Porque eu não vim a chamar os justos, mas os pecadores, ao arrependimento.
 
 
 
Quebrou a lei dos alimentos proibidos pela lei
 
Mc.7:19 Porque não entra no seu coração, mas no ventre, e é lançado fora; ao dizer isto considerou puros todos os comidas?
 
 
 
Quebrou a lei da proibição do contacto som os leprosos, mortos e com fluxo.
 
Mt.8:2-3 Quebrou a lei da contaminação do leproso
Mc.5:41 Quebrou a lei da contaminação do morto
Lc.8:45 Quebrou a lei da contaminação do fluxo
 
 
Nm.5:1-22 - Ordena aos filhos de Israel que lancem fora do arraial a todo o leproso, e a todo o que padece fluxo, e a todos os imundos por causa de contato com algum morto. 3 - Desde o homem até a mulher os lançareis; fora do arraial os lançareis; para que não contaminem os seus arraiais, no meio dos quais eu habito.
 
 
Quebrou a lei do sábado em que não se podia fazer qualquer obra sob pena de morte.
 
Mc.2:2423 - E aconteceu que, passando ele num sábado pelas searas, os seus discípulos, caminhando, começaram a colher espigas. 24 - E os fariseus lhe disseram: Vês? Por que fazem no sábado o que não é lícito?
 
 
Ele mesmo confessava que fazia obras ao sábado dizendo: eu também trabalho.
 
Jo.5:17 6 - E por esta causa os judeus perseguiram a Jesus, e procuravam matá-lo, porque fazia estas coisas no sábado. 17 - E Jesus lhes respondeu: Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também. 18 - Por isso, pois, os judeus ainda mais procuravam matá-lo, porque não só quebrantava o sábado, mas também dizia que Deus era seu próprio Pai, fazendo-se igual a Deus.
 
 
 
A escritura diz claramente que ele quebrava o sábado da lei, e queriam matá-lo porque esse era o juízo da lei
 
 
Quebrou a lei que diz: honra teu pai e tua mãe enquanto viverem. Por ele tinham de os abandoar para o seguir.
 
 
Lc.14:26 - Se alguém vier a mim, e não aborrecer a seu pai, e mãe, e mulher, e filhos, e irmãos, e irmãs, e ainda também a sua própria vida, não pode ser meu discípulo.
 
 
Ao ponto de dizer a um que ia enterrar a seu pai: deixa os mortos cuidar dos seus mortos e vai pregar o evangelho.
 
Quebrou a lei do juízo sobre a adúltera quando lhe disse:não te condeno. Quando a lei dizia: a adúltera matarás por apedrejamento.
 
Jo.8:5 5 - E na lei nos mandou Moisés que as tais sejam apedrejadas. Tu, pois, que dizes?
 
 
Fazendo-se assim maior que a lei não a cumprindo.
 
Quebrou a lei do divórcio arbitrário do homem, para fazer uma lei que penalizasse a ambos
 
Mc.10:2-5,11-12 2 - E, aproximando-se dele os fariseus, perguntaram-lhe, tentando-o: É lícito ao homem repudiar sua mulher? 3 - Mas ele, respondendo, disse-lhes: Que vos mandou Moisés? 4 - E eles disseram: Moisés permitiu escrever carta de divórcio e repudiar1 - E ele lhes disse: Qualquer que deixar a sua mulher e casar com outra, adúltera contra ela. 12 - E, se a mulher deixar a seu marido, e casar com outro, adúltera.
 
 
Quebrou a lei do lugar santo e sagrado de culto instituído pela lei.
 
Jo.4:21-24 21 - Disse-lhe Jesus: Mulher, crê-me que a hora vem, em que nem neste monte nem em Jerusalém adorareis o Pai. 22 - Vós adorais o que não sabeis; nós adoramos o que sabemos porque a salvação vem dos judeus. 23 - Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. 24 - Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.
 
 
E muitas outras mais leis gravíssimas aos olhos do sacerdócio levítico, portanto cristo não veio cumprir os mandamentos da lei nem aperfeiçoar a lei, mas contradizer e por isso muitas vezes dizia: os antigos diziam assim, eu porém, vos digo...
 
Na verdade, Deus avisava sobre pena de morte para nada acrescentar e nada retirar da lei, e que ninguém se desviasse nem para a direita nem para a esquerda do que estava escrito, por isso era com razão que os fariseus estavam irritados e condenavam Jesus.
 
No entanto bastava uma só transgressão para quebrar todas as leis e fazer-se culpado de todas.
 
Mas a verdade, é que ele nunca pecou contra Deus, nem transgrediu a sua lei que é espiritual e não mandamento carnal de obras.
 
Primeiro porque a lei só durou até João Batista, sendo ele o último Sacerdote Levita levantado por Deus, filho de Zacarias o sumo sacerdote.
 
Porque todos os profetas e a lei duraram até João.
Mateus 11:13
 
 
 
Foi quando ele baptizou Jesus, que a lei acabou e começou o ministério de Cristo, que não é segundo a lei Levítica, mas segundo a ordem de Melquisedeque, que é um ministério eterno. logo já não estava debaixo da lei para ser condenado pela lei.
 
 
Em segundo lugar quando ele diz que veio cumprir a lei e os profetas não se está referindo aos mandamentos (doutra forma não os quebrava), mas ao que a lei e os profetas anunciaram desde o principio acerca dele, e por isso está escrito:
 
 
Lucas 24:44 - E disse-lhes: São estas as palavras que vos disse estando ainda convosco: Que convinha que se CUMPRISSE tudo o que de mim estava escrito na lei de Moisés, e nos profetas e nos Salmos.
 
 
E outra vez:
 
Mas agora se manifestou sem a lei a justiça de Deus, tendo o testemunho da lei e dos profetas; Isto é, a justiça de Deus (Cristo) pela fé em Jesus Cristo para todos e sobre todos os que crêem; porque não há diferença.
Romanos 3:21-22
 
 
Ele veio cumprir a justiça que Deus que era anunciada pelos rituais do sacerdócio Levítico, em que funcionava pelo sangue dos animais para perdoar pecados, e não para fazer as obras da lei; e por isso ele é chamado o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo
 
 
E outra vez ele diz o que veio cumprir usando o livro do profeta Isaías:
 
 
Lucas 4:17 - E foi-lhe dado o livro do profeta Isaías; e, quando abriu o livro, achou o lugar em que estava escrito: 18 - O Espírito do Senhor é sobre mim, Pois que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados do coração, 19 - A pregar liberdade aos cativos, E restauração da vista aos cegos, A pôr em liberdade os oprimidos, A anunciar o ano aceitável do SENHOR. 20 - E, cerrando o livro, e tornando-o a dar ao ministro, assentou-se; e os olhos de todos na sinagoga estavam fitos nele. 21 - Então começou a dizer-lhes: Hoje se CUMPRIU esta Escritura em vossos ouvidos.
 
 
 
 
Foi isto que ele veio cumprir, não obras da lei. Veio morrer para tornar o homem justo e santo, libertando-o da escravidão do pecado e da cegueira das trevas, coisa que o homem não podia alcançar pelas obras da lei, mas em Cristo foi dado gratuitamente pela oferta do seu corpo.
 
 
Pois ele é o fim da lei, e nele encontramos a nossa justiça e santidade; o objetivo da lei que era tornar o homem justo diante de Deus, por Cristo é estabelecido em nós gratuitamente.
 
 
Romanos 10:4 - Porque o fim da lei é Cristo para justiça de todo aquele que crê.
 
 
Além disso a lei é para os pecadores e não para os justos como Cristo era. Quem obedece á lei de Moisés mostra que não é justo e que Cristo para ele veio em vão, mas que ainda é pecador estando na mesma condição de que qualquer impio que não crê em Deus; porque se é por graça já não é por obras.
 

Mas se é por graça, já não é pelas obras; de outra maneira, a graça já não é graça. Se, porém, é pelas obras, já não é mais graça; de outra maneira a obra já não é obra.
Romanos 11:6
CarlosB
CarlosB

Mensagens : 15
Data de inscrição : 08/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos