********* CCB SEM CENSURA ********
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

o exclusivismo da CCB, um mal que atinge a todos. TÓPICO POLEMICO DA CCB DE 1961

Ir para baixo

o exclusivismo da CCB, um mal que atinge a todos. TÓPICO POLEMICO DA CCB DE 1961 Empty o exclusivismo da CCB, um mal que atinge a todos. TÓPICO POLEMICO DA CCB DE 1961

Mensagem por Admin Ter 09 Dez 2014, 16:53

“O Senhor nos guiou em que só sejam considerados nossos
irmãos aqueles que se batisam entre nós. Na Obra de Deus não
temos parentes nem amigos, todos somo iguaes e quem não está
na doutrina não é considerado como irmão nem tem liberdade nos
cultos.” – (Tópicos – Assembléia de 28 a 31 de março e 1º de abril
de 1961)

OBS: Reproduzi aqui fielmente a declaração feita em 1961, inclusive
usando as palavras “batisam” com “s” e “iguaes” com “e”,
conforme a grafia da época.


COMENTARIOS: agora, depois de uma declaração desta, como poderemos não debater ou tecer criticas a esta denominação ? alguns dizem que todas tem seus erros, mas são bem poucas as que se declaram as melhores e a verdade e isso em detrimento das demais.
Os seus ministros de seus púlpitos, classificam as demais como falsas, enganadoras e seus ministros como falsos profetas, que enganam e que oferecem pão amanhecido a sua membresia.

Agora pois, esse é um erro comum ?
É um equivoco particular ?
Essa afirmações não ferem ninguém ?
Essas declarações são singelas ?

É obvio que não, essas declarações ferem as pessoas de outras igrejas, suscitam a iram aos de fora (o que é um pecado), ferem a Fé das pessoas e em muitos casos até dividem uma família que nelas há membros de outras igrejas, e tudo isso se valendo de um achismo que virou regra sem nenhuma base na Bíblia.

Existem muitos outros ensinamento iguais a esses, pois o povo da CCB não é exclusivista de nascimento e sim foram ensinados para isso.

Por isso meus irmão, os equívocos da CCB não é um equivoco comum, do tipo que causa efeitos apenas a sua membresia, vai muito além, ferem as pessoas de utras denominações, desclassificam as mesmas, insinuam que tais pessoas se alimentam de pão amanhecido (eu não sei onde aprenderam isso, e o mais grave e chamar a própria Palavra de DEUS, as Escrituras Sagradas de Pão amanhecido) e muitas outras ofensas vil que vai de choque a outras denominações sem causa alguma.

Imagina você, o seu vizinho que nunca entrou em sua casa, que não te conhece, o qual você nunca o ofendeu e de repente, começa a dizer a todos que você é falso, mentiroso, enganador e que dá pão velho para os filhos comerem, como você iria se sentir ?

Uma coisa é o vizinho ter problemas internos e seus efeitos forem restritos a eles, outra coisa é o vizinho ser o meu problema, me ofender e me perseguir sem causa, é justamente esse o comportamento da CCB e pelo ensinamento acima, isso já vem de muito longe.

Então meus queridos irmão, existem problemas e problemas, mas tem problemas é vira um problema par todo mundo.

Uma maneirada neste exclusivismo todo, iria fazer bem a todo mundo

"quem não é contra nós, é por nós"  Jesus Cristo.

Admin
Admin

Mensagens : 105
Data de inscrição : 19/11/2012

https://ccbeusouaobradedeus.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos