********* CCB SEM CENSURA ********
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

QUANDO FOI CRIADO OS 12 PONTOS DE DOUTRINAS

Ir para baixo

QUANDO FOI CRIADO OS 12 PONTOS DE DOUTRINAS Empty QUANDO FOI CRIADO OS 12 PONTOS DE DOUTRINAS

Mensagem por Admin Qua 28 Jul 2021, 12:23

O local foi à igreja de Niagara Falls, NY, e a data 30 de abril a 01 de maio de 1927. Nele são elaborados e aceitos pelas comunidades os 12 artigos de fé. Além de definir um credo doutrinário básico para as igrejas do movimento, o concilio também lançou as bases para uma organização eclesiástica.

PRIMEIRA CONVENÇÃO DAS ASSEMBLEIAS CRISTÃS EM 1927 - IFCA



Para manter a ordem no movimento, foi convocada uma primeira convenção das igrejas italianas em Niagara Falls - NY, realizada em 30 de Abril e primeiro de Maio de 1927, sob a presidência de Massimiliano Tosetto e Louis Francescon.



Naquele encontro, foi decidido que as assembleias ministeriais ocorreriam anualmente e rotativamente entre as diversas igrejas. Naquela ocasião foram tomadas três importantes decisões.



Em primeiro lugar foram aprovados os 12 artigos comuns de fé.



Já na introdução dos atos daquela Assembleia encontramos explicadas as razões desta deliberação: “(...) para mantermo-nos unidos junto àquilo que foi ensinado pelo Espírito Santo desde o inicio desta obra italiana (ano de 1907) antes que estes fossem escritos (...)”, além disso, “(...) para manter fora do nosso meio doutrinas contrarias a estes princípios (...)” e por fim “(...) a necessidade que tínhamos de apresentar diante das autoridades civis, as quais exigiram sempre uma base de fé para fazer justiça de acordo as leis que esses representam”.



Os doze artigos de fé aprovados pasmaram, porque foram escritos com uma acurada terminologia teológica, obra esta do diligente Massimiliano Tosetto, o qual pegou algumas linhas de artigos de fé da Igreja Metodista, da qual ele havia feito parte antes da sua experiência pentecostal.



Em segundo, a Igreja adotou o nome legal Igrejas Cristã Italianas da América do Norte Inorganizada. O nome peculiar de Unorganized Italian Christian Churches of North America, era o nome legal do movimento como um todo.



Entretanto, cada igreja deveria constituir sua administração local e ser registrada individualmente em cada estado, adotando um nome de placa, como de fato continuaram.



Os nomes de placa mais comuns das igrejas locais eram Assemblea Cristiana, Italian Christian Church e Congregazione Cristiana.



O terceiro assunto tratado foi o novo hinário com 329 hinos em Italiano, que aquela Assembleia decidiu publicar em substituição ao que era usado na época.



O prefácio do hinário Nuovo Libro d’Inni e Salmi Spirituali explica a razão do nome:



"Por igrejas inorganizadas pretendemos dizer que todas as igrejas atualmente firmes na verdade, unidas no temor de Deus, que usufruem de paz e segurança com Ele; e que os respectivos anciães, uma vez por ano, se reúnam juntos em uma cidade para orar ao Senhor e contar sobre Sua obra gloriosa; pretendemos compreender naquilo que o Senhor mostra, a direção para o avanço de seu reino.

Algumas dessas igrejas, as mais conhecidas:

Igreja Cristã de Niagara Falls - NY;

Congregação Cristã de Chicago - IL;

Assembleia Cristã de Syracuse - NY;

As duas igrejas da Cidade de Nova Iorque onde atualmente presidem os irmãos S. Margadonna e F. Emma.

“Entre essas e outras não citadas, no total, somente nos Estados Unidos (no ano 1928), são cerca de 70 igrejas.”



Esta Convenção pode ser considerada constitutiva para o Movimento Ítalo-Americano, onde sancionou as bases de uma forma oficial de colaboração entre cerca de setenta igrejas aderentes, que na época constituíam-se a grande maioria das comunidades pentecostais ítalo-americanas.





OS 12 ARTIGOS DA CONVENÇÃO



Convenção da IFCA Comunhão Internacional das Assembleias Cristãs, Niagara Falls, NY, realizada em 30 de Abril e primeiro de Maio de 1927.



1. Nós cremos na inteira Bíblia e aceitamo-la como infalível Palavra de Deus, inspirada pelo Espírito Santo. A Palavra de Deus é única e perfeita guia a nossa fé e conduta, e a Ela nada se pode acrescentar ou d'Ela diminuir. É, também, o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê. (II Pedro, 121, II Tim., 3:16,17; Rom. 1:16).



2. Nós cremos que há um só Deus vivente e verdadeiro, eterno e de infinito poder, criador de todas as coisas, em cuja unidade há três pessoas distintas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo. (Ef. 4:6; Mat. 28:19; I João, 5:7).



3. Nós cremos que Jesus Cristo, o Filho de Deus, é a Palavra feita carne, havendo assumido uma natureza humana no ventre de Maria virgem, possuindo Ele, por conseguinte, duas naturezas, a divina e a humana; por isso é chamado verdadeiro Deus e verdadeiro homem e é o único Salvador, pois sofreu a morte pela culpa de todos os homens. (Luc. 1:27,35; João 1:14; I Pedro 3:18)



4. Nós cremos na existência pessoal do diabo e de seus anjos, maus espíritos que, junto a ele, serão punidos no fogo eterno. (Mat. 25:41)



5. Nós cremos que a regeneração, ou o novo nascimento, só se recebe pela fé em Jesus Cristo, que pelos nossos pecados foi entregue e ressuscitou para nossa justificação. Os que estão em Cristo Jesus são novas criaturas. Jesus Cristo, para nós, foi feito por Deus sabedoria, justiça, santificação e redenção. (Rom. 3:24 e 25; I Cor., 1:30; II Cor., 5:17)



6. Nós cremos no batismo na água, com uma só imersão, Nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. (Mat., 28:18,19)



7. Nós cremos no batismo do Espírito Santo, com evidência de novas línguas, conforme o Espírito Santo concede que se fale. (Atos, 2:4; 10:45-47; 19:6).



8. Nós cremos na santa ceia. Jesus Cristo, na noite em que foi traído, tomando o pão e havendo dado graças, partiu-o e deu-o aos discípulos, dizendo "Isto é o meu corpo, que por vós é dado; fazei isto em memória de mim". Semelhantemente tomou o cálice, depois da ceia, dizendo: "Este cálice é o Novo Testamento no meu sangue, que é derramado por vós". (Luc. 22:19,20; I Cor., 11:24,25).



9. Nós cremos na necessidade de nos abster das coisas sacrificadas aos ídolos, do sangue, da carne sufocada e da fornicação, conforme mostrou o Espírito Santo na assembleia de Jerusalém. (Ato, 15:28,29; 16:4; 21:25)



10. Nós cremos que Jesus Cristo tomou sobre Si as nossas enfermidades. "Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da Igreja, e orem sobre ele, ungindo-o com azeite em nome do Senhor. E a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados." (Mat. 8:17; Tiago, 5:14,15)



11. Nós cremos que o mesmo senhor (antes do milênio) descerá do céu com alarido, com voz de arcanjo e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor. (I Tess., 4:16,17; Ap. 20:6).



12. Nós cremos que haverá a ressurreição corporal dos mortos, justos e injustos. Estes irão para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna. (Atos, 24:15; Mat., 25:46).





MASSIMILIANO TOSETTO (1877 – 1948)



Massimiliano Tosetto era Órfão de mãe e recebeu um convite para mudar-se para Milão de um professor que lhe havia dado aula quando ainda criança e viu nele um talento artístico.



Lutando contra as dificuldades financeiras conseguiu estudar no Instituto d’Arte. Converte-se aos vinte e dois anos na Igreja Batista de Milão. Emigra em 1901 para os EUA. Em 1904 é um dos membros da Assembleia Cristã.



Tosetto apesar de não ter um conhecimento profundo da língua inglesa é autorizado a frequentar aulas abertas que eram ministrados pelo Dr. Ruben A. Torrey, no Instituto Bíblico Moody, adquirindo assim uma formação bíblica evangélica.



Em 1907 retorna a sua cidade de origem, Campiglia dei Berici, onde desenvolve um trabalho de evangelização e de construção para a Igreja Evangélica naquela cidade, evento que devido à resistência do clero católico e da perseverança de Tosetto, entrou para a história religiosa daquela região.



Quando deu seu retorno em 1908, encontra a Assembléia Cristã mudada pela experiência pentecostal, tendo ele também essa experiência.



Por seus dotes artísticos, não apenas na área da pintura, mas também da poesia e da música, usou-o na criação de hinos e cânticos cristãos em italiano.





HINÁRIO DAS ASSEMBLÉIAS CRISTÃS



O primeiro hinário próprio utilizado na Assembleia Cristã foi INNI E SALMI SPIRITUALI, editado 1914, 1ª edição com 195 hinos.



São os autores e tradutores os anciões:

- Massimiliano Tosetto

- Michele Palma

- Luigi Terragnoli



Também organizaram outras edições em 1919.



A 2ª edição com 266 hinos em 1924. A 3ª edição com 313 hinos em 1928. A 4º edição com 329 hinos e em 1930 foi feito um hinário com 46 hinos para jovens e crianças.



Todas essas edições foram publicadas em Italianos.





IGREJAS NA ITÁLIA QUE DESCENDEM DO MOVIMENTO PENTECOSTAL ÍTALO-AMERICANO



Chiese Cristiani Evangeliche Assemblee di Dio in Italia

Assemblee di Dio - Pescara

Zaccardiani I (Associazione Cristiana di Fede Pentecostale)

Zaccardiani II (Papagallo)

Zaccardiani III (l'Opera di Dio)

Petrelliani -

Chiese cristiane evangeliche nelle Valli del Sele e dell’Irno

Chiesa Cristiana Evangelica Pentecostale Libera (Bagheria)

Assemblea Cristiana Evangelica

Chiese Cristiane Evangeliche (Palermo)

Casa di Preghiera (Palermo)

Chiesa Cristiana Pentecostale Italiana

Chiesa Cristiana Evangelica Italiana

Chiesa Evangelica Internazionale e Associazione Missionaria

Chiesa Evangelica della Riconciliazione

Chiesa di Dio in Italia

Associazione delle Chiese Cristiane Evangeliche Libere

Chiesa Cristiana Evangelica “Fonte di Vita”

Chiese Cristiane Evangeliche Pentecostali – Movimento del Risveglio

Chiesa Cristiana Evangelica di Varese

Movimento Cristiano Evangelico per il Veneto

Chiesa Cristiana Evangelica “Nuova Pentecoste”

Chiesa Cristiana Evangelica “Nuova Pentecoste” di Aversa

Chiesa Cristiana Evangelica Indipendente Pentecostale

Associazione Chiesa Cristiana Evangelica Indipendente di Sassuolo

Congregazione Cristiana in Italia

Congregazione Cristiana in Italia - Ministerio della Sicilia

Congregazione Cristiana - Messina

Chiesa Cristiana Pentecostale “di Centocelle”

Chiesa Cristiana Evangelica Torre Angela

Chiesa Evangelica Pentecostale – Comunità di Palmarola

Chiesa Pentecostale - Milano e Luserna San Giovanni (Ottoliani)

Chiesa Cristiana Evangelica “Fiumi di Vita”

Chiesa Pentecostale di Secondigliano

Chiesa Cristiana Evangelica Pentecostale

Chiesa Evangelica di Giugliano

Associazione Missionaria Interdenominazionale “Cristo Regna”

Chiesa “Gesù Salva”

Chiesa Cristiana Evangelica Indipendente “Maran-Atha”

L’Opera Missionaria “Invito al Vangelo”

Associazione Missionaria Evangelica “Gesù è il Signore”

Chiesa Pentecostale di Bruzzano Zeffirio

Chiesa “Gesù Cristo è il Signore” di Gallico

Associazione Missionaria Italiana Cristiana Indipendente Bethel (AMICIB)

Comunità Cristiana Evangelica Maranatà

Chiesa evangelica El-Shaddai

Chiesa Evangelica Incontrare Gesù

Chiese “Gesù Cristo è il Signore” di Catania

Chiesa Cristiana Evangelica Pentecostale Piccolo Gregge

Comunità Pentecostale Tutto e Solo l’Evangelo

Chiesa Cristiana Rinnovata Bethel

Comunità Cristiana Giubileo

Chiesa Cristiana Bet-El

Chiesa Cristiana Monte Sion

Chiesa Cristiana in Italia

Chiesa Cristiana Evangelica Parola di Vita

Chiesa Cristiana Parola della Grazia

Chiesa Cristiana La Parola Vivente

Comunità Cristiana Cammino di Fede



Atenciosamente, Itamar Coutinho.



Graça e Paz!

Admin
Admin

Mensagens : 105
Data de inscrição : 19/11/2012

https://ccbeusouaobradedeus.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos