********* CCB SEM CENSURA ********
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

63ª ASSEMBLÉIA - 1998 - RESUMO DE ENSINAMENTOS

Ir para baixo

63ª ASSEMBLÉIA - 1998 - RESUMO DE ENSINAMENTOS Empty 63ª ASSEMBLÉIA - 1998 - RESUMO DE ENSINAMENTOS

Mensagem por Josafá Agra Dom 07 Dez 2014, 05:30

CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL

TÓPICOS DE ENSINAMENTOS

63ª ASSEMBLÉIA - 1998

63ª ASSEMBLÉIA - 1998 - RESUMO DE ENSINAMENTOS

SÃO PAULO - 08 A 10 DE ABRIL DE 1998

EM NOME DO SENHOR JESUS INICIARAM-SE ESTAS REUNIOES COM ORAÇÃO.

Atencão: Somente os tópicos a seguir, assinalados com aste­risco (*) deverão ser lidos nas congregações, perante a irmandade.

* 1 - PROFECIAS - REVELAÇÕES - ORAÇÕES.

Ultimamente tem surgido muita correria do povo atrás de profecias, revelações, orações exageradas e espírito de adivinhação que se espalhou por toda a parte, e a Palavra pregada nas congregações vem sendo posta em segundo lugar.

Muitos são enganados por falsas profecias e têm sofrido transtornos materiais e espirituais irreparáveis.

Exortamos a irmandade a voltar à simplicidade que sempre tivemos desde o princípio, de buscar a Santa Palavra para saber a vontade do Senhor, terminando com correrias à procura de outras respostas.

Os prudentes aceitarão estes conselhos e obedecerão. Os que não atenderem serão chamados pelo Ministério e exortados severamente, podendo até perder a liberdade na Igreja.

* 2 - MÚSICOS DA CONGREGAÇÃO - ORQUESTRAS SINFÔNICAS.

Os irmãos que foram chamados a esta graça e já pertenciam a qualquer corporação musical, e os que já estão nessa condição, poderão permanecer nessa função.

Os irmãos que aprenderam a música para louvar a Deus e estão tocando nas congregações, não devem ingressar em orquestras ou corporações alheias à Congregação. Estes irão se colocar debaixo de um jugo que os obrigará a tocar em lugares não licitos, como festas mundanas e cerimônias perante ídolos, falta grave diante de Deus, que lhes acarretará sérias conseqüências. Além disso, após as cerimônias poderão surgir convites para freqüentar outros ambientes que não são próprios para o crente.

O Histórico e Instruções sobre as Orquestras nas Congregações voltará a ter esse ensinamento.

Outrossim, há irmãos encarregados que organizam orquestras sinfônicas com músicos da Congregação e fazem apresentações, em vários Estados do Brasil. Delibera-se que esses irmãos deverão optar: ou ficam com a orquestra e param de tocar na Congregação, ou param definitivamente com a orquestra e continuam tocando na Congregação.

* 3 - ENSAIOS REGIONAIS - SÓ UM ENCARREGADO REGE.

Em muitos ensaios regionais um encarregado marca o atendimento mas comparecem vários regionais. Somente o que marcou o atendimento deve reger. Não deve haver revezamento na regência de ensaios regionais, a não ser por motivo de enfermidade ou força maior.

* 4 - ORGANISTAS.

As irmãs organistas revezam-se para tocar durante as rodadas da Santa Ceia, nos ensaios e durante o serviço das águas nos batismos. Nos cultos normais, não há revezamento de organistas.

* 5 - CUIDADO COM LIVROS SACROS.

Bíblias, Hinários e outros que contém ensinamentos sacros, não tendo mais condições de uso, devem ser devolvidos à Congregação e alí terão o seu destino. Havendo possibilidade, serão recuperados; caso contrário, serão incinerados (queimados) conforme ensinamento antigo.

* 6 - ORAR TODAS AS VEZES QUE FOR NECESSÁRIO COLOCAR COOPERADOR DO OFÍCIO MINISTERIAL.

Deverá ser orado sempre que for necessário colocar um Cooperador do Ofício Ministerial, mesmo que seja o próprio Cooperador de Jovens e Menores. Quando, por alguma circunstância, o Cooperador de Jovens e Menores ficar atendendo a obra, deverá ser alertado de que é em caráter provisório, até que Deus levante um Cooperador oficial.

* 7 - ASSEMBLÉIAS GERAIS ORDINÁRIA E EXTRAORDINÁRIA DURANTE A CELEBRAÇÃO DO CULTO - DEVEM SER REALIZADAS ANTES DA PREGAÇÃO DA PALAVRA - RECONSIDERAÇÃO DO TÓPICO DE 1997.

Pareceu bem aos servos de Deus reconsiderar o tópico do Resumo de Ensinamentos da Assembléia de 1997 e determinar que as Assembléias Gerais Ordinária e/ou Extraordinária voltem a ser realizadas durante o horário reservado aos testemunhos, antes da Palavra.

* 8 - CARTAS DE APRESENTAÇÃO.

Cartas de apresentação não devem ser lidas perante a irmandade. São só para o ministério.

* 9 - FAZER VOTOS - PRECAUÇÕES.

Fazer votos e pagar diante de Deus é bíblico. O que a irmandade não deve é fazer voto para pagá-lo todas as vezes que for pela primeira vez a uma congregação. O Senhor não requer isso do seu povo, basta pagar o voto uma vez, podendo o mesmo ser contado em outras ocasiões, quando Deus fizer sentir, bem como, as maravilhas, libertações e outras obras.

Quem já fez o voto para pagá-lo em todas as congregações em que for pela primeira vez, fica desobrigado desse compromisso.

* 10 - COLETAS PARA IRMÃOS QUE TESTEMUNHAM.

Não se deve fazer coletas nos cultos pelo motivo de irmãos testemunharem contando misérias, alegando pobreza da irmandade, alegando não ter condi


ções para poder construir ou atender outras necessidades. Muitos irmãos deixam abandonadas as suas regiões, os seus trabalhos, as suas famílias, e permanecem muito tempo viajando e testemunhando. Todas as necessidades da Obra de Deus devem ser apresentadas em reunião ministerial para consideração. Se Deus confirmar, então se dará ciência à irmandade. A irmandade deve ser doutrinada a não cooperar diretamente para os que assim testemunharem, mas aquilo que sentirem, devem colocar nas coletas.

* 11 - ALDEIAS INDÍGENAS

A irmandade que está tendo contato com aldeias indígenas deve saber que, pelas Instruções Normativas elaboradas pela Fundação Nacional do indio, é terminantemente proibido mudar os usos e costumes dos índios.

Aqueles que estão tendo contato com os índios deverão apenas permanecer na apresentação da Doutrina de Jesus Cristo, sem impor mandamentos. Outrossim, não devem fazer coletas e devem evitar de pedir ou receber dádivas. Só poderão adentrar nas aldeias indigenas aqueles que tiverem autorização dos irmãos anciães que atendem a região.

ATENCÃO: O TÓPICO A SEGUIR É SOMENTE PARA O MINISTÉRIO.

12 - PROFECIAS - REVELAÇÕES - ORAÇÕES.

Há servos que apoiam e muitos até se envolvem com movimentos de profecias, revelações e orações. Os que assim procederem, serão chamados em reunião no Brás ou nas reuniões regionais, nos demais Estados, onde receberão a sentença. Se houver necessidade de uma punição severa, como a perda do ministério, esta deverá ser previamente submetida ao Conselho dos irmãos Anciães mais antigos que atendem a região. Temos que ser os primeiros a dar o exemplo para a irmandade.
Josafá Agra
Josafá Agra

Mensagens : 212
Data de inscrição : 19/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos