********* CCB SEM CENSURA ********
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ASSEMBLÉIA DE 03 05 DE ABRIL DE 1985

Ir para baixo

ASSEMBLÉIA DE 03 05 DE ABRIL DE 1985 Empty ASSEMBLÉIA DE 03 05 DE ABRIL DE 1985

Mensagem por Josafá Agra Sáb 06 Dez 2014, 17:53

= TÓPICOS - ASSEMBLÉIA DE 03 05 DE ABRIL DE 1985

* 05 - SEPARAÇÃO DE CASAIS

Os casos deverão se levados à reunião do Ministério, antes de serem entregues a advogados, a fim de que se examine se há ou não base doutrinária para a separação. Os casais deverão ser aconselhados. Em caso de infidelidade conjugal: a parte ofendida fica livre para se separar e casar de novo, ou continuar junto. Nos demais casos, quando não for possível continuar juntos devido a espancamento e maus tratos, e tiverem que se separar, fiquem sem casar. Quem casar de novo, sem ser por adultério, não será mais considerado nosso irmão ou irmã na fé. Estes esclarecimentos devem ser apresentados à irmandade.

* 06 - COMPARECER A FESTAS DE CASAMENTOS QUE FORAM REALIZADOS EM IGREJAS EVANGÉLICAS

Banquetes de casamentos de estranhos à fé, realizados em igrejas evangélicas, não se enquadram como idolatria. Se algum irmão necessitar comparecer, por ser casamento de familiares ou parentes, faça-o segundo sua consciência.

* 07 - RESSURREIÇÃO

Nosso corpo ressuscitará transformado como o corpo do Senhor. Nossa alma e nosso espírito se juntarão ao nosso corpo. É o corpo que ressuscita, transformado, e não o espírito, pois este não morre.

* 09 - LEITURA DOS TÓPICOS DESTINADOS À IRMANDADE - LER DUAS VEZES AO ANO

Os servos em todo o Brasil devem ler, duas vezes ao ano, nos cultos, os tópicos de Assembléia que se destinam à irmandade.

12 - PONTOS DE DOUTRINA

Todos os ensinamentos que contém pontos de doutrina devem partir das reuniões ministeriais, pois temos que conservar a unidade de Espírito, sempre no mesmo fundamento. Os ensinamentos não poderão partir de reuniões de Cooperadores de Jovens e Menores ou de outras reuniões.

15 - PREGAÇÕES E ORAÇÕES COM GRITARIA

Servos devem evitar gritaria e bater na tribuna, lembrando que sempre esses ensinamentos são dados nas Assembléias. Quanto às orações, a irmandade deve ser ensinada a evitar gritaria, para que se possa ouvir quem está orando. Temos a unção do alto. O Espírito Santo nos guiará em tudo.

16 - NÃO CITAR NOMES DE PESSOAS E NEM DE SEITAS NAS PREGAÇÕES

Não se deve citar nomes de pessoas nem de seitas ou religiões nas Congregações e nem durante a Palavra. Deve-se pregar a doutrina de Nosso Senhor Jesus Cristo, sem atacar quem quer que seja. Todavia, quando Deus impulsiona para pregar contra as doutrinas erradas, prega-se, mas, sem mencionar os nomes.

17 - LOCALIDADES ONDE HÁ NECESSIDADE DE MAIS SERVOS E MAIS IRMÃS DA PIEDADE: DEVEM OS SERVOS TOMAR PROVIDÊNCIAS PARA APRESENTÁ-LOS

Nunca os servos prendam ou impeçam o operar de Deus em quem quer que seja. Tenham o cuidado de não embargar o progresso da Obra; precisando ser colocados mais servos e havendo irmãos e irmãs preparados, tendo os requisitos necessários, os servos os apresentará. Deus apontará os que devem ser apresentados - não se olha amizades nem parentesco.

21 - ATAS DAS REUNIÕES MINISTERIAIS E DEMAIS ASSUNTOS - SUA APROVAÇÃO

A aprovação das atas não devem ser feita com a palavra “Amém”. O “Amém” é para coisas imutáveis e eternas. Cristo é o “Amém”, a testemunha fiel e verdadeira. Para a aprovação de atas todos permaneçam em silêncio, manifestando-se somente os que, porventura, tiverem alguma recusa ou alteração a apontar. Procede-se da mesma forma para os demais assuntos a serem aprovados. Nas Assembléias Gerais Administrativas, aprovamos com o “Amém” a eleição e posse de Administradores e membros do Conselho Fiscal que já forem confirmados por Deus em oração.
Josafá Agra
Josafá Agra

Mensagens : 212
Data de inscrição : 19/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos