76ª ASSEMBLÉIA – 2011 – TÓPICOS ADMINISTRATIVOS.

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76ª ASSEMBLÉIA – 2011 – TÓPICOS ADMINISTRATIVOS.

Mensagem por Admin em Dom 07 Dez 2014, 09:30

1 – DESCENTRALIZAÇÃO ADMINISTRATIVA – NOVA ADMINISTRAÇÃO.

A aprovação de descentralização com formação de nova Administração deve ser considerada nas reuniões de anciães que precedem as Reuniões Gerais de Ensinamentos, após parecer da regional administrativa, sempre abservando as condições necessárias para sua efetiva implantação.

2 – MANUTENÇÃO PREVENTIVA

Com o objetivo de evitar-se os gastos excessivos e paralisações dos cultos por longo tempo com as reformas das casas de oração, mais uma vez se renova a necessidade dos grupos de manutenção preventiva, observando-o com todo zelo as recomendações do respectivo livro (tópico administrativo de 2010) e manual técnico, assim como, as reuniões trimestrais com o Ministério de cada Igreja. Anualmente, no período que antecede os meses de chuva em cada região, realizar de forma criteriosa a revisão dos telhados e estruturas sem, entretanto, descuidar dos demais itens.

3 – APROVAÇÃO COMPRA, VENDA, CONSTRUÇÃO E REFORMA DE IMÓVEIS.

A oração e deliberação prevista no art. 33 do Estatuto (compra, venda, doação, construção e reforma de imóveis) deverá ser submetida a aprovação em reunião regional com a presença do Conselho de Anciães, Diáconos e Administração interessada, pois é nesse momento e local que o Conselho de Anciães se reúne. Para efeitos legais essa deliberação poderá ser ratificada em cada Administração.

4 – REQUISITOS MÍNIMOS PARA NOVAS ADMINISTRAÇÕES E REGIONAIS.

A criação de novas administrações ou regionais administrativas deverá, doravante, contar com prévio parecer da Administração São Paulo, após demonstração dos requisitos mínimos para o seu funcionamento, evitando-se que estas se estabeleçam e a seguir não tenham como funcionar e atender as necessidades para as quais foram criadas, principalmente o atendimento das exigências legais e governamentais, com deslocamento de pessoas e recursos, de lugares distantes (art. 6º do Estatuto).

5- NOVO SISTEMA ADMINISTRATIVO DA CONGREGAÇÃO CRISTÃ NO BRASIL.

Desde Março de 2010 foi aprovado, pelo Conselho de Anciães, o desenvolvimento de um novo Sistema Integrado de Gerenciamento Administrativo (SIGA).

É necessário que todos os administradores acompanhem a evolução deste projeto através dos boletins informativos, que podem ser acessados no portal CCB Info.

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